Jeep Compass leva nota máxima em crash-test

Avaliação do Euro NCAP foi feita na versão Limited completa vendida na Europa, que apresentou boa integridade estrutural

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jeep Compass leva nota máxima em crash-test
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Décimo automóvel mais vendido do Brasil e segundo colocado no ranking de SUVs no país, com 30.349 unidades comercializadas de janeiro a agosto deste ano, o Jeep Compass levou nota máxima no crash-test realizado pelo Euro NCAP, órgão independente de segurança viária para o mercado europeu. No teste de impacto, o utilitário esportivo levou cinco estrelas de cinco possíveis, com 90% de proteção para adultos, 83% para crianças e 64% para pedestres.

Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP
Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP
Crédito: Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP

O modelo apresentou alta integridade estrutural nas avaliações de impacto dianteira contra uma barreira fixa, a 64 km/h, e lateral, a velocidades de 32 km/h e 50 km/h, porém o Euro NCAP alertou para a proteção do tórax do condutor, considerada "pobre", porém dentro do aceitável. O modelo também foi submetido a simulação de atropelamento - teste que não é realizado pelo Latin NCAP, variante do Euro NCAP para  a América Latina e Brasil, que ainda não avaliou o Compass comercializado e fabricado no Brasil.

Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP
Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP
Crédito: Jeep Compass Limited crash-test Euro NCAP

Vale destacar que a unidade avaliada pelo Euro NCAP é da versão Limited completa, equipada com frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, assistente de mudança de faixa e sete airbags - itens disponíveis no Brasil como opcionais, dependendo da  versão escolhida.

Por outro lado, o Latin NCAP já avaliou o Jeep Renegade, que compartilha a mesma base estrutural com o Compass, mas tem porte menor. Na avaliação, divulgada em julho de 2015, o Renegade levou nota máxima na proteção para adultos e crianças.

Comentários