Jeep confirma SUV elétrico menor que o Renegade

Informação é do CEO da marca, Christian Meunier, revelada durante celebração dos 80 anos da marca

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jeep confirma SUV elétrico menor que o Renegade
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma semana depois de apresentar a sua estratégia de eletrificação, que prevê o desenvolvimento de uma picape elétrica da RAM e versões híbridas dos modelos da Jeep, a Stellantis confirmou que lançará um SUV compacto com propulsão livre de emissões que ficará posicionado abaixo do Renegade.

A informação foi confirmada pelo CEO da Jeep, Christian Meunier, durante o evento de comemoração dos 80 anos da marca. “(Um) Jeep livre de emissões em todos os segmentos até 2025”, disse o executivo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Estender a eletrificação a outras categorias também está nos planos da Jeep, que atualmente já oferece versões híbridas dos modelos Renegade e Compass na Europa. “Estamos de olho em todos os segmentos possíveis”, afirmou o chefe de design da marca, Mark Allen.

Híbrido, Jeep Renegade 4xe será lançado no Brasil até 2022
Crédito: Divulgação
toggle button

Jeep elétrico: SUV compacto não será única novidade

Ao site britânico Auto Express, Allen confirmou o desenvolvimento do SUV compacto, uma vez que o “Renegade pertence ao segmento B, então há espaço abaixo disso e é algo que estamos observando. Provavelmente não estamos pensando em algo maior que o Wagoneer – que é um monstro!”

O executivo também deu a entender que a Jeep considera criar outros modelos além do SUV elétrico devido ao crescimento da marca nos últimos anos.

Informações técnicas e de estilo do novo modelo ainda não foram divulgadas, mas certamente terá a grade com sete fendas, uma das marcas registradas da Jeep. “Sempre nos referimos ao primeiro Jeep quando começamos um novo projeto”, afirmou Allen.

O Jeep elétrico deverá ser fabricado primeiramente na Polônia, para ser lançado até 2025. O carro deverá aproveitar a plataforma CMP da Stellantis, possivelmente adaptada para receber tração integral (indispensável em modelos da Jeep).

Hidrogênio também está nos planos

O processo de transição para modelos livres de emissão também prevê a utilização de célula de combustível a partir do hidrogênio (uma reação química da substância produz energia para as baterias). “É emocionante. Temos algumas ideias do que podemos fazer com isso”, disse Meunier.

Comentários