O canal de notícias da Webmotors

Jeep confirma SUV elétrico menor que o Renegade

Informação é do CEO da marca, Christian Meunier, revelada durante celebração dos 80 anos da marca

por Guilherme Silva

Uma semana depois de apresentar a sua estratégia de eletrificação, que prevê o desenvolvimento de uma picape elétrica da RAM e versões híbridas dos modelos da Jeep, a Stellantis confirmou que lançará um SUV compacto com propulsão livre de emissões que ficará posicionado abaixo do Renegade.
A informação foi confirmada pelo CEO da Jeep, Christian Meunier, durante o evento de comemoração dos 80 anos da marca. “(Um) Jeep livre de emissões em todos os segmentos até 2025”, disse o executivo.
Encontre aqui o seu Jeep! Ofertas de 0 km, seminovos e usados!
Estender a eletrificação a outras categorias também está nos planos da Jeep, que atualmente já oferece versões híbridas dos modelos Renegade e Compass na Europa. “Estamos de olho em todos os segmentos possíveis”, afirmou o chefe de design da marca, Mark Allen.

Jeep elétrico: SUV compacto não será única novidade

Ao site britânico Auto Express, Allen confirmou o desenvolvimento do SUV compacto, uma vez que o “Renegade pertence ao segmento B, então há espaço abaixo disso e é algo que estamos observando. Provavelmente não estamos pensando em algo maior que o Wagoneer – que é um monstro!”
O executivo também deu a entender que a Jeep considera criar outros modelos além do SUV elétrico devido ao crescimento da marca nos últimos anos.
Informações técnicas e de estilo do novo modelo ainda não foram divulgadas, mas certamente terá a grade com sete fendas, uma das marcas registradas da Jeep. “Sempre nos referimos ao primeiro Jeep quando começamos um novo projeto”, afirmou Allen.
O Jeep elétrico deverá ser fabricado primeiramente na Polônia, para ser lançado até 2025. O carro deverá aproveitar a plataforma CMP da Stellantis, possivelmente adaptada para receber tração integral (indispensável em modelos da Jeep).

Hidrogênio também está nos planos

O processo de transição para modelos livres de emissão também prevê a utilização de célula de combustível a partir do hidrogênio (uma reação química da substância produz energia para as baterias). “É emocionante. Temos algumas ideias do que podemos fazer com isso”, disse Meunier.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas