A Jetour confirmou oficialmente sua chegada ao Brasil durante um evento em São Paulo (SP) na manhã desta segunda-feira (10//11). A marca chinesa estreia no primeiro trimestre de 2026 e vai atuar exclusivamente no segmento de SUVs, com portfólio 100% eletrificado. O lançamento inicial inclui três modelos híbridos plug-in (PHEV): S06, T1 e T2.

A marca já consolidada globalmente chegará de forma independente, e até com planos ambiciosos: começar com 40 concessionárias e 1.500 veículos em estoque.
Após breve análise do nosso mercado, a Jetour decidiu apostar no segmento que mais cresce no país: o de SUVs. Inicialmente, lançará três modelos: o de entrada será o Jetour S06, um SUV de perfil urbano e familiar, equipado com motor 1.5 turbo a gasolina e um motor elétrico de 203 cv, totalizando potência combinada acima dos 300 cv.
A bateria de 19,4 kWh poderá ser carregada tanto em corrente alternada (AC) quanto em corrente contínua (DC).
Logo acima dele vem o Jetour T1, que compartilha o mesmo conjunto mecânico, mas que tem visual aventureiro e bateria maior, de 26,7 kWh. Este SUV mede 4,70 metros e aposta em robustez para o uso misto.
O topo da linha será o Jetour T2, o maior SUV da marca. O modelo combina o mesmo motor 1.5 turbo de 128 cv com mais dois motores elétricos, um de 102 cv e outro de 123 cv, totalizando 225 cv de potência e 39,8 kgfm de torque. A transmissão é automática DHT de três marchas e tração integral.
Mais detalhes, como fichas técnicas completas e preços, serão divulgados em breve.
A estratégia da Jetour vai além da importação. A empresa já confirmou planos de produção local em médio prazo, no esquema CKD, com a intenção de integrar a cadeia automotiva brasileira.
Enquanto a montagem nacional não começa, o primeiro lote de veículos chegará agora em dezembro, pelo porto de Vitória (ES) - escolhido pela localização estratégica e por incentivos fiscais.
A partir de janeiro de 2026 a marca trará lotes mensais de veículos, ajustando os volumes conforme a demanda do mercado.
Além disso, a marca já garantiu que além dos três SUVs já apresentados - e que serão lançados no primeiro trimestre de 2026 - mais três modelos serão lançados ao longo do próximo ano, formando um portfólio composto por seis carros.
Ainda para o mercado brasileiro, a marca também confirmou que estuda o desenvolvimento de motores flex.
Veja também: Sete carros eletrificados que devem estar no Salão
Os SUVs da Jetour estão em fase de testes de durabilidade específicos para o Brasil, simulando as condições variadas de uso.
Cada veículo já percorreu mais de 30 mil quilômetros em território nacional, e o programa totaliza 600 mil quilômetros de rodagem antes do início das vendas.
Segundo a marca, os testes permitirão ajustes fundamentais para garantir desempenho, conforto e a confiabilidade dos carros nas condições locais.
Todos os modelos da Jetour terão oito anos de garantia para bateria e motor elétrico, e sete anos para o veículo como um todo.
A marca já inaugurou um centro de distribuição de peças em Cajamar (SP), com 2.000 m² de área e estoque inicial de 90 mil itens - suficiente para mais de seis meses de operação.
Esse centro atenderá as 40 concessionárias iniciais da rede e também promete permitir a reposição rápida de componentes essenciais de manutenção e colisão.
Criada em 2018, a Jetour já ultrapassou 1,9 milhão de veículos vendidos no mundo e é mais uma que pretende ser referência em SUVs híbridos e off-road.
Atualmente, a marca tem três fábricas na China e planeja abrir 19 unidades de produção fora do país até 2030, incluindo quatro centros de fabricação completos.
A meta é alcançar 600 mil veículos produzidos fora da China por ano e vendas globais acima de 1,1 milhão de unidades.



Email enviado com sucesso!