O mercado automotivo brasileiro vai ganhar mais uma marca chinesa nos próximos meses. Trata-se da Jetour, outra divisão do Grupo Chery - assim como a Omoda & Jaecoo. A Jetour é especializada em SUVs com pegada aventureira.
A estratégia de lançamento ainda não é oficial e será revelada nas próximas semanas - haverá um evento no dia 10 de novembro para indicar os horizontes da empresa. Ao que tudo indica, a fabricante terá operação própria, sem ligação com a Caoa ou com a Omoda & Jaecoo.
Aproveite também:
Segundo fontes, a Jetour já iniciou a fase de contratações no Brasil e prepara sua estrutura em São Paulo. A empresa atualmente busca profissionais nas áreas de logística, finanças e pós-venda, o que sinaliza que pretende atuar com independência e expansão progressiva.
Lá fora, a marca é conhecida por comercializar utilitários esportivos com design robusto, bom espaço interno e preços competitivos - características tradicionais de marcas chinesas por aqui, e que devem continuar atraindo consumidores brasileiros que buscam alternativas aos SUVs mais tradicionais.
Segundo alguns sites especializados, os primeiros modelos da Jetour no Brasil serão os SUVs T1 e T2. Ambos seguem a linguagem visual inspirada em marcas como Land Rover, com linhas retas, porte elevado e proposta voltada para usos urbano e rodoviário.
O Jetour T1 deverá ser o modelo de entrada. Tem dimensões compactas, motor 1.5 turbo e câmbio automático.
Promete disputar espaço com SUVs compactos como Jeep Renegade e Hyundai Creta. Com cerca de 4,40 metros de comprimento e porta-malas com capacidade para mais de 400 litros, deve ter um bom pacote de tecnologia embarcada e visual imponente.
Na China, o SUV tem painel digital, central multimídia de 10 polegadas e o já famoso pacote ADAS de assistentes de condução - itens que devem ser mantidos na versão brasileira.
Já o Jetour T2 deverá mirar no segmento de SUVs médios e disputar clientes com modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Volkswagen Taos, entre outros. Com mais de 4,60 metros de comprimento e espaço interno generoso, o T2 deverá ter tração nas quatro rodas, motor mais potente que o do T1 e acabamento premium.
É uma proposta mais voltada para famílias que buscam conforto, segurança e desempenho em viagens longas. Segundo informações preliminares, deverá ter um motor 1.6 turbo.
A Jetour faz parte da estratégia global da Chery de ampliar sua presença fora da Ásia. No Brasil, o grupo chinês já atua em parceria com a Caoa (Caoa Chery) e recentemente lançou a Omoda & Jaecoo, também dedicada a SUVs.
A chegada da Jetour, portanto, reforça o movimento de diversificação e aposta em nichos específicos, como o de utilitários com estilo aventureiro e bom custo-benefício.
Além do T1 e do T2, a nova marca chinesa deverá trazer outros produtos em 2026, incluindo modelos híbridos e elétricos. A marca também estuda a possibilidade de produção local - segundo alguns sites especializados, há articulações para que a empresa tenha até três fábricas no país, o que viabilizaria preços mais competitivos e maior presença comercial.
Com estreia prevista para os próximos meses - no dia 10 de novembro saberemos exatamente -, a Jetour entrará em um mercado aquecido e disputado, com bom espaço para marcas que entregam tecnologia, design e preço justo. A expectativa é que os novos modelos tenham valores abaixo dos pedidos pelos concorrentes diretos, apostando na fórmula que funciona para outras marcas chinesas no Brasil.



Email enviado com sucesso!