Vamos lá. É o seguinte: o Bugatti Veyron tem pneus Michelin Pilot Sport PAX feitos sob medida. A própria empresa faz o processo de "colagem" deles às rodas. O adesivo que os mantêm no esquema tem que ser substituído a cada 18 meses. Isso é mandatório. Mesmo que o motorista não utilize o superesportivo, deixe-o na garagem, o processo precisa ser realizado.
A procura de um carro novo ou seminovo? Dá uma olhada na Webmotors!!!!
Os pneus do Bugatti Veyron são colossais. Quer exemplo? O Chiron, modelo do mesmo fabricante, é calçado na traseira pelos Michelin Pilot Sport Cup 2S 355/25 ZR1. Já o nosso querido Veyron tem pneus traseiros com 365 mm de largura na banda de rodagem.
Insano! Aceleramos o Bugatti Chiron Sport
Esse exagero não é à toa. Os pneus do Bugatti Veyron têm que ser plenamente capazes de segurar o ímpeto do carro. Quanto mais velocidade, maior atrito, o que se traduz em aumento da pressão. O jogo de pneus tem de duelar com forças que chegam a 5.442 Gs, e só conseguem suportar tudo isso por apenas 15 minutos.
Vou te falar que essas informações até me fizeram desistir de tentar comprar um Bugatti Veyron. Vale lembrar que o superesportivo até chegou a ser oferecido no Brasil em 2010, mas não encontrou ninguém disposto a chamá-lo de seu e levá-lo para a garagem. Precinho do rapaz à época? R$ 7,7 milhões.
Comentários