Chevrolet, Toyota e Grupo BMW - que inclui a BMW e Mini - foram as primeiras a puxar a balsa. Logo depois, a Hyundai e a HPE Motores (que representa MItsubishi e Suzuki) também desistiram. Vale lembrar que PSA Peugeot Citroën, Jaguar Land Rover, Volvo e JAC já haviam saído fora do Salão de 2018.
Em nota, a justificativa da Kia é parecida com a das demais: otimizar recursos e focar em ações e experiências para o público-alvo da marca. Isso mesmo em um ano com três lançamentos importantes para o fabricante coreano: o hatch Rio - que acaba de ser apresentado -, o Niro Hybrid e o Seltos, seu futuro SUV compacto para o Brasil.
“O Salão foi o evento automotivo mais importante por muitos anos. No entanto, a realidade da comercialização de automóveis mudou radicalmente. Os compradores passaram a conhecer os produtos por meio de plataformas digitais. Por isso, precisamos oferecer mais experiências", explica José Luiz Gandini, presidente da Kia.
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