Kia Seltos seria rival perfeito do irmão Creta

SUV da marca sul-coreana destinado ao público americano está no Salão de Los Angeles com motor turbo de 175 cv

  1. Home
  2. Los Angeles
  3. Kia Seltos seria rival perfeito do irmão Creta
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia apresenta para a imprensa internacional, durante o Salão de Los Angeles, o seu SUV compacto, que se chamará Seltos nos EUA. Sem previsão de vir para o Brasil, o modelo seria uma alternativa da marca para brigar no segmento que mais cresce atualmente em vendas.

Ou seja, o Seltos chegaria aqui para disputar mercado com Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade , entre outros. E seria também o rival perfeito do irmão Creta.

Seltos vermelho no estande da marca em Los Angeles visto de traseira ostenta traços mais retilíneos e lanternas com cortes irregulares
icon photo
Legenda: Kia Seltos tem porte de compacto e no Estados Unidos vai mirar no público jovem
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Porém, é pouco provável que a marca sul-coreana, pertencente a Hyundai, queira trazer importado um concorrente para o Creta, que é fabricado no interior de São Paulo. Nos EUA, o Seltos será focado no público jovem, numa faixa de venda iniciando abaixo dos US$ 22 mil.

Motores

Serão oferecidas duas opções de motorização, 1.6L turbo ou 2.0L aspirado. O primeiro pode entregar até 175 cv de potência máxima e traz um câmbio automático de sete marchas com dupla embreagem.

Imagem mostra o volante e parte do painel do Kia Seltos exposto em Los Angeles, com central multimídia destacada do painel
icon photo
Legenda: Painel do SUV da Kia é simples e minimalista. Modelo seria rival perfeito do Creta no Brasil
Crédito: Rodrigo Ferreira/WM1

Já o motor de maior litragem chega a até 146 cv e trabalha com uma transmissão do tipo CVT. Dependendo da versão, o Seltos pode ter tração nas quatro rodas.

Entre os equipamentos de série, o Seltos é oferecido com tela multimidia de 10,5 polegadas, piloto automático adaptativo (ACC), faróis em Full LED e rodas aro 18". As vendas no mercado americano começarão no primeiro trimestre de 2020.

 

Comentários