O disco voador sobre rodas da Kia

Futuron Concept é um SUV cupê elétrico e autônomo que tem desenho bastante ousado. Modelo foi apresentado na China

  1. Home
  2. Tecnologia
  3. O disco voador sobre rodas da Kia
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia volta e meia elabora uns conceitos bem doidos. Desta vez, os designers da marca sul-coreana estavam para lá de inspirados. O Futuron Concept parece uma nave espacial sobre rodas. Seria ousados até em um filme que se passa no ano de 2185.

O modelo foi apresentado na China International Import Expo, em Xangai. O disco voador sobre rodas tem capô com a parte central transparente. Essa seção se “prolonga” pelo restante da carroceria, forma para-brisa e teto - onde simula um diamante - e termina na traseira.

Céu nublado

O SUV cupê é todo cheio de vincos, com superfícies bem geométricas. Na frente, os faróis são formados por vários nichos de LEDs. Esse conjunto ótico é chamado pela marca de Star Cloud. Segundo a Kia, remete a um céu estrelado e nublado.

icon photo
Legenda: Parece um disco voador sobre rodas, mas é o Futuron, apresentado em evento na China
Crédito: Divulgação

Não para por aí. Os projetistas garantem que essa frente é uma releitura do “focinho de tigre”, estilo adotado pela empresa nos últimos 10 anos. Já a superfície Dragon Skin simularia a armadura dos dragões chineses.

Elétrico e autônomo

O Futuron Concept tem 4,85 m de comprimento e quase 3 m de entre-eixos. O modelo usa tração integral e é totalmente elétrico e autônomo.

icon photo
Legenda: Segundo os projetistas da Kia, conjunto de luzes remete a um céu estrelado nublado
Crédito: Divulgação

Para elucidar tais caraterísticas, a cabine tem a maior parte dos elementos transparentes. Além disso, os bancos - que repetem a armadura do dragão - são flexíveis e reclinam conforme a tecnologia autônoma assume as funções do carro - podendo até deitar por completo.

O modelo, é claro, é um exercício de futurologia e serve de base para os projetos da Kia. O nome Futuron, inclusive, é a junção de future e on: “futuro ligado”.

 

icon photo
Legenda: <span styles="font-weight: 400;">Banco flexíveis deitam conforme o sistema autônomo assume as funções do carro</span>
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors