Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Kia lançará elétrico e híbridos em 2020

Entre os modelos cotados para chegar ao Brasil estão os híbridos Niro e Optima, além do Soul totalmente elétrico

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Kia lançará elétrico e híbridos em 2020
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após lançar o novo Cerato, a Kia está toda animada com a onda eletrificada que varre o setor automotivo. A marca sul-coreana antecipou planos para lançar elétricos e híbridos no Brasil. Estão previstos o SUV Niro, o sedã Optima e a versão elétrica do crossover Soul.

O anúncio foi feito pelo próprio José Luiz Gandini, presidente da marca no Brasil, durante o lançamento do Cerato. De acordo com o executivo, a marca já traçou as estratégias e aguarda a homologação dos três modelos citados anteriormente para o lançamento, previsto para 2020.

O Niro e o Optima terão conjuntos híbridos. O SUV compacto apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 e usa motor 1.6 de 105 cv a gasolina e outro elétrico de 43 cv.

A potência combinada é de 140 cv e, apesar de ter uma versão elétrica e híbrida plug-in (precisa recarregar na tomada), o Niro que chegará aqui terá as baterias carregadas pelo próprio motor a combustão, como no novo Toyota Corolla, por exemplo.

icon photo
Legenda: Kia Optima voltará em versão híbrida
Crédito: Divulgação

O Optima já foi vendido no Brasil, mas saiu de linha devido ao seu baixo volume. Voltará como híbrido, com motor 2.0 de 156 cv a gasolina e outro elétrico de 51 cv, rendendo 194 cv. Tem tudo para ser o primeiro concorrente do Corolla híbrido.

Outro velho conhecido dos brasileiros é o Soul. O carro chegará em 2020 na sua versão EV, 100% elétrica, também mostrada no Salão do ano passado. Com 204 cv e autonomia de até 400 quilômetros, o Soul elétrico virá para brigar com Renault Zoe, Nissan Leaf e Chevrolet Bolt.

LEIA MAIS

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors