Renault anuncia venda do elétrico Zoe no Brasil

Renault aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para anuncar a venda oficial de seu veículo elétrico por R$ 149.990

  1. Home
  2. Notícias
  3. Renault anuncia venda do elétrico Zoe no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Renault venderá o elétrico Zoe no Brasil a partir de março por R$ 149.990. O anúncio foi feito durante o primeiro dia de imprensa do Salão do Automóvel de São Paulo. O período de pré-reserva do modelo, contudo, começa já na próxima quinta-feira, 8, via site da marca. Até então comercializado apenas para companhias que de alguma forma representam a mobilidade sustentável (como Itaipu Binacional), o compacto francês enfim chega ao consumidor final, quatro anos após desembarcar por aqui para avaliar a receptividade de empresas, jornalistas e consumidores.

Renault Zoe
icon photo
Legenda: Renault Zoe
Crédito: Mario Villaescusa / WM1

“Este é o carro elétrico mais vendido no mercado europeu e temos certeza de que será um sucesso também no país”, prevê Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

O Zoe que desembarca no Brasil está alinhado ao modelo que é comercializado na Europa, equipado com o novo motor R110, que gera 22,5 kgfm de torque e leva o compacto aos 100 km/h em 11,4 segundos, segundo dados da marca. Sua autonomia é de 400 km. A Webmotors já rodou com este carro em São Paulo.

VÍDEO RELACIONADO

Ao lado da Alaskan, será o principal lançamento da marca em 2019. A picape, contudo, não deu as caras no Salão.

Também para 2019 estão programadas as estreias do Kwid Outsider – nada mais do que um Kwid enfeitado com barra de teto decorativa, stripping lateral, moldura do farol de neblina e adesivos – e do Captur Bose, que aposta na experiência sonora interna para se diferenciar, com sete alto-falantes e um amplificador da consagrada empresa de áudio automotivo. Ambos desembarcam no primeiro semestre de 2019.

Renault Captur
icon photo
Legenda: Renault Captur
Crédito: Mario Villaescusa / WM1

Uma visita ao estande da Renault vale também para ver de perto o Symbioz –conceito de carro elétrico e autônomo que, ao se integrar à casa do seu dono, reflete a visão da marca para a sociedade de 2030 –, o R.S. 18, carro da equipe Renault na Fórmula 1, e um Sandero R.S. na inédita cor amarela.

Mva 0018
icon photo
Legenda: Mva 0018
Crédito: Mario Villaescusa / WM1

Com informações de Rodrigo Mora

Comentários