Hyundai e Kia poderão ser ajustados pelo celular

Tecnologia está em desenvolvimento por Hyundai e Kia e será utilizada nos futuros modelos elétricos das marcas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai e Kia poderão ser ajustados pelo celular
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai e a Kia anunciaram que estão desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que os proprietários dos futuros veículos elétricos das marcas configurem-os através de um aplicativo de celular.

A tecnologia possibilita que sete funções sejam personalizadas pelo smartphone. Mais especificamente, eles podem modificar parâmetros como a potência máxima de torque do motor, ligar ou desligar a ignição, aceleração e desaceleração, capacidade de frenagem regenerativa, limite máximo de velocidade, capacidade de resposta do acelerador e uso temperatura do ar-condicionado.

Tecnologia: Hyundai e Kia
Tecnologia: Hyundai e Kia
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

De acordo com a Hyundai, essa tecnologia permitirá que os motoristas salvem suas configurações e elas sejam facilmente acessadas em qualquer veículo elétrico. O dispositivo será ainda mais útil com a popularização do serviço de compartilhamento de carros, que cresce a cada ano.

O grupo Hyundai afirma que implementará essa novidade nos seus futuros lançamentos. Apesar de não citar nenhum modelo específico, Hyundai e Kia prometem lançar 23 carros elétricos ou eletrificados até 2025.

VÍDEO RELACIONADOS

Comentários