Kia revela nome da picape rival de Ranger e Hilux

Primeiro modelo com caçamba feito pela marca sul-coreana será lançado em 2025 nos mercados internacionais

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia revela nome da picape rival de Ranger e Hilux
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Da van Besta ao caminhão leve Bongo: a Kia é uma daquelas marcas que já fez todo tipo de carro. Ou quase, já que a fabricante se prepara para lançar a sua primeira picape em 2025.

E o modelo já tem nome oficial: Tasman.

O nome é uma referência à Tasmânia, ilha encostada na Austrália que é conhecida por paisagens selvagens e por ser a terra do personagem animado Taz, do Looney Tunes.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Essa escolha por um nome tão local é proposital, já que o país oceânico é considerado estratégico para o lançamento da picape da Kia.

Kia Tasman
A picape Kia Tasman será uma concorrente direta de modelos como a Ford Ranger e a Toyota Hilux.
Crédito: Divulgação
toggle button

Como é a picape Tasman?

A fabricante ainda não divulgou fotos e detalhes técnicos a respeito do novo modelo, mas destaca que a Tasman será uma picape média com versões voltadas ao trabalho e para agradar ao público aventureiro. Ou seja: uma mistura de Ford Ranger, Nissan Frontier, Toyota Hilux e Jeep Gladiator.

Aliás, as Austrália é um mercado bastante amplo para picapes médias, que podem ser encontradas em versões mais básicas e também nas configurações mais luxuosas.

Kia Tasman 005
A Kia Tasman já foi flagrada rodando em testes
Crédito: Audomedia
toggle button

Por isso mesmo, já se sabe que uma das opções de motorização do modelo será um tradicional motor 2.2 turbodiesel de quatro cilindros. Mas não dá para descartar opções de motor a gasolina ou até mesmo variações híbridas.

Se animou com a Kia Tasman? Pois é melhor sentar e esperar.

Em comunicado, a marca destaca que a picape é projeto global, mas citou nominalmente apenas os mercados da Austrália, Coreia do Sul, África e Oriente Médio. Ou seja: nada de Brasil.

Pelo menos neste primeiro momento.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Comentários