Kia revela ofensiva inédita no Salão de São Paulo

Marca apresenta oito novidades e inicia um novo ciclo de produtos, tecnologias e soluções de mobilidade

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia revela ofensiva inédita no Salão de São Paulo
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kia do Brasil aproveitou o retorno do Salão do Automóvel de São Paulo para lançar a maior ofensiva de produtos de sua história no mercado brasileiro. O evento, que retorna ao calendário após sete anos e será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, serviu como palco para a apresentação de oito novidades, sendo seis totalmente inéditas no pais.

A exótica picape Kia Tasman já está em fase de homologação no Brasil
A exótica picape Kia Tasman já está em fase de homologação no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Nova fase da Kia

Os lançamentos marcam o início de uma nova fase da marca, alinhada à transformação global da Kia em design, eletrificação, tipos de propulsão alternativas e soluções para o futuro da mobilidade.

A chegada simultânea desses modelos representa uma expansão estratégica da Kia em segmentos que crescem em ritmo acelerado no Brasil, como o de picapes médias, o de SUVs com múltiplas tecnologias de propulsão e o de veículos comerciais elétricos voltados para a logística urbana.

A nova geração do Kia Sorento tem tração 4x4, motorização a diesel e capacidade para sete pessoas
Crédito: Divulgação
toggle button

Ao mesmo tempo, a marca também reforça sua presença em categorias tradicionais para o consumidor brasileiro, renovando por completo o portfólio nacional. Com isso, claro, busca ampliar sua competitividade e diversificar sua atuação ao oferecer soluções alinhadas às necessidades reais do mercado brasileiro e aos diferentes perfis de usuários.

Para o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, essa "volta" feita no Salão de São Paulo tem um significado simbólico para a marca, que participa do evento desde 1994. Segundo ele, a história da empresa no país é marcada por resiliência diante de desafios cambiais, tarifários e estruturais.

Gandini também afirmou que o futuro da mobilidade exige uma diversidade tecnológica capaz de atender a demandas variadas, combinando carros elétricos, híbridos, modelos com motores a diesel "de última geração" e soluções comerciais customizáveis. Essa pluralidade, segundo o executivo, guiará os próximos passos da marca no Brasil.

O Kia EV3 combina design ousado e recursos premium para brigar no segmento dos elétricos compactos
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas quais novidades são essas?

Entre as novidades deste novo ciclo está a Tasman, primeira picape da Kia no mundo e aposta da marca em um segmento altamente competitivo e de grande crescimento no Brasil.

Exibida pela primeira vez no mercado brasileiro, a picape exibe design funcional, robustez e soluções práticas como uma tomada elétrica integrada. Além disso, tem capacidade de 1.173 litros  na caçamba - que promete ser uma das maiores da categoria.

Segundo a Kia, a Tasman está em fase final de homologação no Brasil, passando por testes técnicos e ajustes de adaptação ao uso local. São aspectos essenciais em um segmento reconhecido pelo nível elevado de exigência dos consumidores.

O furgão Kia PV5 foi desenvolvido para uso comercial, profissional e modular
Crédito: Divulgação
toggle button

Outro pilar dessa nova fase é o Kia PV5, que traz ao Brasil a estratégia global PBV (sigla para Platform Beyond Vehicle). Desenvolvido para uso comercial, profissional e modular, o modelo será apresentado no evento na versão Cargo e tem recursos como o sistema V2L, que permite alimentar equipamentos externos com a bateria do veículo, e o conceito Easy Swap, que possibilita a troca rápida de módulos para diferentes aplicações, de transporte de cargas a versões para passageiros.

Com até 4.420 litros de capacidade volumétrica e baterias que chegam a 71,2 kWh, o PV5 mira diretamente a expansão das operações "last mile" e o avanço da logística urbana elétrica no país.

Elegante e quase futurista, o Kia K4 será vendido nas configurações sedan e hatch
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova geração de SUVs da Kia surge no Salão de São Paulo

A Kia também estreia no Salão uma nova geração de SUVs, formada por quatro modelos com diferentes propostas de propulsão. São os seguintes modelos:

  • O EV3 inaugura a nova etapa da marca nos elétricos. Combina design ousado e recursos premium para ampliar o acesso à eletromobilidade
  • ⁠O Sportage MHEV chega, conforme adiantado pelo WM1, totalmente reestilizado e com eficiência elevada pelo sistema híbrido-leve
  • ⁠O Stonic MHEV retorna ao portfólio com visual renovado e interior redesenhado, para reforçar a aposta no carro híbrido
  • ⁠O novo Sorento 4x4 a diesel renova a proposta do tradicional SUV de sete lugares com mais capacidade, luxo e robustez
  • Juntos, esses modelos chegam para posicionar a Kia como uma das marcas com maior diversidade tecnológica entre os SUVs vendidos no Brasil.

    Para completar a ofensiva, a Kia também apresenta o K4 nas versões hatch e sedã médio. O modelo estreia para reposicionar a marca em um dos segmentos mais tradicionais do mercado nacional. Vendido na versão GT-Line, o K4 tem motor 1.6 turbo de 193 cv de potência, interior com telas panorâmicas e pacote tecnológico avançado com assistentes de condução e conectividade.

    De acordo com a empresa, as vendas começarão no primeiro semestre de 2026.

    O estande da marca também exibe modelos já presentes no mercado brasileiro, como EV5, EV9, Niro e a Carnival, reforçando a nova identidade tecnológica da Kia. Segundo a empresa, a ofensiva de produtos e tecnologias marca o início de um ciclo mais amplo, no qual a marca pretende ampliar sua presença, diversificar sua atuação e se consolidar como uma das referências em mobilidade no Brasil.

    Veja também

      Comentários