O canal de notícias da Webmotors

Kia revela ofensiva inédita no Salão de São Paulo

Marca apresenta oito novidades e inicia um novo ciclo de produtos, tecnologias e soluções de mobilidade

por André Deliberato

A Kia do Brasil aproveitou o retorno do Salão do Automóvel de São Paulo para lançar a maior ofensiva de produtos de sua história no mercado brasileiro. O evento, que retorna ao calendário após sete anos e será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro no Distrito Anhembi, serviu como palco para a apresentação de oito novidades, sendo seis totalmente inéditas no pais.
Confira as ofertas de modelos Kia zero km na Webmotors!

Nova fase da Kia

Os lançamentos marcam o início de uma nova fase da marca, alinhada à transformação global da Kia em design, eletrificação, tipos de propulsão alternativas e soluções para o futuro da mobilidade.
A chegada simultânea desses modelos representa uma expansão estratégica da Kia em segmentos que crescem em ritmo acelerado no Brasil, como o de picapes médias, o de SUVs com múltiplas tecnologias de propulsão e o de veículos comerciais elétricos voltados para a logística urbana.

Ao mesmo tempo, a marca também reforça sua presença em categorias tradicionais para o consumidor brasileiro, renovando por completo o portfólio nacional. Com isso, claro, busca ampliar sua competitividade e diversificar sua atuação ao oferecer soluções alinhadas às necessidades reais do mercado brasileiro e aos diferentes perfis de usuários.
Para o presidente da Kia no Brasil, José Luiz Gandini, essa "volta" feita no Salão de São Paulo tem um significado simbólico para a marca, que participa do evento desde 1994. Segundo ele, a história da empresa no país é marcada por resiliência diante de desafios cambiais, tarifários e estruturais.
Gandini também afirmou que o futuro da mobilidade exige uma diversidade tecnológica capaz de atender a demandas variadas, combinando carros elétricos, híbridos, modelos com motores a diesel "de última geração" e soluções comerciais customizáveis. Essa pluralidade, segundo o executivo, guiará os próximos passos da marca no Brasil.

Mas quais novidades são essas?

Entre as novidades deste novo ciclo está a Tasman, primeira picape da Kia no mundo e aposta da marca em um segmento altamente competitivo e de grande crescimento no Brasil.
Exibida pela primeira vez no mercado brasileiro, a picape exibe design funcional, robustez e soluções práticas como uma tomada elétrica integrada. Além disso, tem capacidade de 1.173 litros  na caçamba - que promete ser uma das maiores da categoria.
Segundo a Kia, a Tasman está em fase final de homologação no Brasil, passando por testes técnicos e ajustes de adaptação ao uso local. São aspectos essenciais em um segmento reconhecido pelo nível elevado de exigência dos consumidores.

Outro pilar dessa nova fase é o Kia PV5, que traz ao Brasil a estratégia global PBV (sigla para Platform Beyond Vehicle). Desenvolvido para uso comercial, profissional e modular, o modelo será apresentado no evento na versão Cargo e tem recursos como o sistema V2L, que permite alimentar equipamentos externos com a bateria do veículo, e o conceito Easy Swap, que possibilita a troca rápida de módulos para diferentes aplicações, de transporte de cargas a versões para passageiros.
Com até 4.420 litros de capacidade volumétrica e baterias que chegam a 71,2 kWh, o PV5 mira diretamente a expansão das operações "last mile" e o avanço da logística urbana elétrica no país.

Nova geração de SUVs da Kia surge no Salão de São Paulo

A Kia também estreia no Salão uma nova geração de SUVs, formada por quatro modelos com diferentes propostas de propulsão. São os seguintes modelos: Juntos, esses modelos chegam para posicionar a Kia como uma das marcas com maior diversidade tecnológica entre os SUVs vendidos no Brasil.
Para completar a ofensiva, a Kia também apresenta o K4 nas versões hatch e sedã médio. O modelo estreia para reposicionar a marca em um dos segmentos mais tradicionais do mercado nacional. Vendido na versão GT-Line, o K4 tem motor 1.6 turbo de 193 cv de potência, interior com telas panorâmicas e pacote tecnológico avançado com assistentes de condução e conectividade.
De acordo com a empresa, as vendas começarão no primeiro semestre de 2026.
O estande da marca também exibe modelos já presentes no mercado brasileiro, como EV5, EV9, Niro e a Carnival, reforçando a nova identidade tecnológica da Kia. Segundo a empresa, a ofensiva de produtos e tecnologias marca o início de um ciclo mais amplo, no qual a marca pretende ampliar sua presença, diversificar sua atuação e se consolidar como uma das referências em mobilidade no Brasil.
Veja também
Oferta Relacionada: Marca:KIA Modelo:STONIC

Comentários

Carregar mais