Kia Rio chegará ao Brasil com motor do HB20

Modelo também terá câmbio manual ou automático de seis marchas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kia Rio chegará ao Brasil com motor do HB20
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Prometido desde 2014, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o Kia Rio finalmente chegará ao Brasil. Além da confirmação da empresa, o modelo apareceu nos dados do Inmetro, revelando o motor, câmbios e versões disponíveis.

O Kia Rio irá pegar emprestado o motor e as transmissões do primo Hyundai HB20. Portanto, trata-se do bloco 1.6 Flex de 128 cv com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. Neste momento, apenas duas versões foram reveladas pelo Inmetro: EX e LX.

Quando equipado com o câmbio manual, o Kia Rio faz 7,0 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina os números são de 10,2 km/l e 13,8 km/l, respectivamente. No caso do automático os números são de 7,2 km/l e 9,3 km/l com o combustível vegetal, enquanto com o derivado do petróleo os números são de 10,5 km/l e 13,4 km/l.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A Kia atrasou diversas vezes o lançamento do modelo deste o último Salão de São Paulo, os principais motivos foram a crise que assolou as vendas de carros 0 km e o antigo plano Inovar Auto. Segundo a Kia, com taxa de importação mais alta, o modelo se tornaria inviável no Brasil. O último atraso pode ser posto na conta do Governo, que atrasou o lançamento do Rota 2030.

Comentários