SUV confirmado para o Brasil gabarita em segurança

SUV médio da Kia atinge máxima pontuação em testes de colisão e demonstra segurança da versão vendida na América Latina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV confirmado para o Brasil gabarita em segurança
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Kia Sportage, apresentado recentemente no Salão do Automóvel de São Paulo, obteve cinco estrelas nas mais recentes avaliações de segurança do Latin NCAP, programa independente de testes de colisão que avalia veículos vendidos na América Latina.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    Esse resultado coloca o modelo na lista dos carros mais seguros vendidos no país e, segundo a Kia, reforça o compromisso da empresa de oferecer produtos com inovação e proteção para todos os ocupantes.

    Novo Kia Sportage foi muito bem nos testes do Latin NCAP
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Veja também

      Conquista do Kia Sportage é estratégica

      Com este desempenho, o novo Kia Sportage passa a integrar um grupo de modelos da marca que já alcançou a pontuação máxima no Latin NCAP, como K3, K4 e EV4.

      A conquista é considerada estratégica, já que o SUV é um dos veículos de maior volume e relevância na gama da Kia oferecida no Brasil - ele funciona como vitrine tecnológica e de design da empresa.

      Como foram os testes

      A classificação de cinco estrelas foi atribuída após o Kia Sportage demonstrar resultados excepcionais em áreas-chave de avaliação, como na proteção de adultos e crianças. Além disso, a presença de tecnologias avançadas de segurança ativa contribuíram para a nota máxima.

      Os rigorosos protocolos do Latin NCAP destacaram a integridade estrutural do SUV e a eficiência dos sistemas de assistência ao condutor, ambos aprimorados neste novo modelo.

      Entre as melhorias implementadas no Sportage 2025 estão lembretes de cinto de segurança traseiro, pontos de ancoragem i-Size para cadeirinhas infantis, possibilidade de desativação do airbag frontal do passageiro e maior disponibilidade de tecnologias ADAS (sistemas avançados de assistência à condução).

      Segundo o Latin NCAP, esses recursos foram decisivos para elevar a classificação do Sportage de três para cinco estrelas.

      Compromisso com a segurança

      Para David Palm, chefe de produto da Kia para as Américas Central e do Sul, o resultado dos testes confirma a estratégia da marca.

      "Conseguir uma classificação de cinco estrelas do Latin NCAP é uma prova do nosso compromisso incansável com a segurança e a inovação. Estamos orgulhosos de oferecer aos nossos clientes um veículo que não apenas atende, mas também excede os mais altos padrões de segurança", afirma.

      A conquista é vista como marco para a Kia, que busca consolidar sua imagem de fabricante global comprometida com a proteção dos consumidores.

      O reconhecimento também reforça a competitividade da marca em um mercado cada vez mais exigente, onde segurança é um dos fatores decisivos na escolha dos clientes.

      Novo Kia Sportage começou a ser comercializado no Brasil há poucas semanas
      Crédito: Divulgação
      toggle button

      Importância para o mercado

      O Kia Sportage é considerado um dos pilares da Kia na América Latina, tanto em volume de vendas quanto em construção de imagem.

      A boa classificação no Latin NCAP, portanto, fortalece a posição do SUV em um segmento altamente disputado e deve ampliar ainda mais a confiança dos consumidores na marca coreana.

      Como o Latin NCAP eleva continuamente seus padrões de avaliação, alcançar cinco estrelas, na visão do WM1, representa não só atender às exigências atuais, mas também demonstrar capacidade de superar requisitos globais de segurança.

      Para a Kia, o resultado é uma declaração de inovação - e que promete impactar positivamente sua estratégia comercial na região.

      Novo Sportage foi uma das atrações da Kia no Salão do Automóvel de São Paulo 2025
      Crédito: Divulgação
      toggle button
      Comentários