Kombi elétrica: tração traseira e motor de 204 cv

ID Buzz só será revelada oficialmente em 9 de março, mas informações já têm sido mostradas a conta gotas pela Volkswagen

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Kombi elétrica: tração traseira e motor de 204 cv
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Algumas semanas depois de algumas imagens do interior da ID Buzz vazarem na internet, a Volkswagen divulgou as primeiras especificações da sucessora elétrica da Kombi. A van será revelada oficialmente no dia 9 de março, mas o lançamento no mercado europeu está previsto apenas para setembro.

2023 Vw Id. Buzz 22
Apresentação da ID Buzz, a Kombi elétrica, está marcada para 8 de março
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Volkswagen ID Buzz será fabricada em Hannover, na Alemanha, na configuração para cinco passageiros e na variante de carga chamada ID Buzz Cargo, que terá três lugares e compartimento com volume de 3.900 litros.

O modelo será fabricado em Hannover, na Alemanha, inicialmente em duas configurações
Crédito: Divulgação
toggle button

Baseada na plataforma modular MEB para veículos elétricos do Grupo Volkswagen, a ID Buzz deverá compartilhar componentes e especificações com outros modelos da linha ID - ID.3, ID.4 (esses dois em testes no Brasil), ID.5 e ID.6.

A Kombi elétrica será fabricada sobre a plataforma modular MEB de outros elétricos da marca alemã
Crédito: Divulgação
toggle button

Com 4,71 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,93 m de altura e 2,99 m de distância entre-eixos (medida que será ampliada para os EUA), a ID Buzz é um pouco maior que a Kombi fabricada no Brasil durante 56 anos.

Kombi elétrica terá motor traseiro

A versão de entrada da van elétrica será equipada com uma bateria de 82 kWh (capacidade líquida de 77 kWh), que não teve a autonomia divulgada – possivelmente abaixo dos 500 km, segundo rumores da imprensa europeia.

Autonomia da ID Buzz ainda é segredo, mas a estimativa da imprensa é de que não passe dos 500 km
Crédito: Divulgação
toggle button

Assim como a antepassada, a ID Buzz será movida por um motor instalado na traseira. O propulsor elétrico entrega 204 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque. A velocidade máxima será limitada em 145 km/h para poupar a carga das baterias.

Comentários
Wid badge