Lamborghini elétrico? Não, obrigado

Marca italiana de esportivos descarta modelos sem motores a combustão, pelo menos por enquanto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini elétrico? Não, obrigado
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A indústria automobilística segue rumo a uma eletrificação total, mas a Lamborghini honra suas tradições e vai no sentido oposto. A marca italiana de esportivos, que faz parte do Grupo Volkswagen, já avisou que, pelo menos por enquanto, não terá qualquer modelo 100% elétrico em sua linha.

A informação partiu dos nossos parceiros do australiano Motoring. De acordo com o portal, um Lambo EV não está nos planos do fabricante, pelo menos em um futuro próximo.

"Não vemos um trem de força puramente elétrico que se encaixe 100% no DNA da Lamborghini em termos de emoção, manuseio e requisitos de nossos cliente. Nossos desafios imediatos são as megatendências automotivas de eletrificação”, reconheceu o diretor regional da Ásia-Pacífico da Lamborghini, Franceso Scardaoni.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O executivo diz que a Lambo ainda precisa desenvolver um conjunto elétrico que se adeque à proposta superesportiva de seus modelos. A marca não quer frustrar as expectativas dos seus clientes.

“Precisamos atender a legislação e o meio ambiente junto com as expectativas de nossos clientes. Nosso desafio é definir como transplantar o DNA de nossos supercarros para a era da eletrificação. Os desafios de nossas decisões futuras serão o peso do automóvel e a bateria, que podem afetar o desempenho, as emoções de direção e o design de nossos carros”, avisou Scardaoni.

Filho único: Lamborghini híbrido

Lamborghini Sian 1
Lamborghini Sian é o primeiro modelo híbrido da marca italiana
Crédito: Divulgação
toggle button

A Lamborghini até já produziu seu primeiro modelo híbrido, o Sian, mas como edição limitada. São apenas 63 unidades do cupê com motor V12 aspirado de 785 cv associado ao sistema híbrido de 48V e 34 cv. Com câmbio automático de sete marchas e tração integral, o esportivo faz o 0-10 0km/h em 2,8 segundos.

Comentários