Lamborghini híbrido pode rodar com 180 cv; entenda

Baixa cavalaria é destaque do modo Città, que é voltado para o uso do carro em baixas velocidades e em perímetro urbano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini híbrido pode rodar com 180 cv; entenda
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem precisa de mais de 1.000 cv quando o objetivo é enfrentar o trânsito lento das cidades? Foi pensando nesses (raros?) clientes que a Lamborghini anunciou para o LB744, o futuro esportivo híbrido substituto do Aventador, um modo de condução que limita o conjunto motriz a apenas 180 cv.

No modo Città, apenas os motores elétricos ficam responsáveis por mover o supercarro, enquanto o V12 a gasolina será acionado apenas para servir como gerador de eletricidade. Ao mesmo tempo, suspensão, controle de tração e câmbio adotam uma programação mais voltada para o conforto em baixas velocidades.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Lamborghini Híbrido 1
O motor 6.5 V12 será combinado a três motores elétricos no supercarro híbrido da Lamborghini
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas esse modo de direção urbano do novo supercarro da Lamborghini é apenas um dos 13 acertos dinâmicos (isso mesmo, 13!) que estarão disponíveis no modelo. Para a sorte dos entusiastas, boa parte deles é diferente do Città e voltada para entregar uma experiência mais empolgante de direção.

Como o Strada, que libera 886 cv e é voltado para uso em passeios rodoviários, equilibrando conforto e desempenho, ou o Corsa, pensado para entregar a melhor experiência dinâmica em pista, ainda que sem a entrega máxima de potência.

Isso só acontece no mais insano desses modos de condução: o Performance, no qual o conjunto motriz híbrido completo, composto por três motores elétrico e um 6.5 V12 aspirado de 825 cv, é calibrado para entregar o pico de 1.015 cv.

Lamborghini Híbrido
No sucessor do Aventador, a bateria motriz ficará posicionada no túnel central
Crédito: Divulgação
toggle button

Todos esses modos de condução podem ser combinados a três opções de acertos diferentes de recarga da bateria, que podem priorizar o carregamento ou a entrega máxima de potência. Ou um meio termo entre os dois.

Isso tudo sem contar a opção de desligar os controles de tração e estabilidade, que também estarão presentes nesse novo Lamborghini híbrido. Aí haja braço para segurar o rojão...

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários