Lamborghini terá apenas híbridos a partir de 2023

Marca italiana também prevê para 2028 o lançamento de seu primeiro carro 100% elétrico

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini terá apenas híbridos a partir de 2023
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Famosa por fabricar alguns dos esportivos mais desejados do mundo há pelo menos cinco décadas, a Lamborghini decidiu entrar de vez na era da eletrificação. O CEO da marca italiana, Stephan Winkelmann, anunciou que 2022 será o último ano de fabricação de carros movidos apenas a gasolina.

O executivo disse à revista britânica Autocar que a marca italiana já desenvolve o seu primeiro carro elétrico. Com lançamento programado para 2028, o modelo será um crossover que estreará junto com a nova geração do SUV Urus, também movida apenas a eletricidade.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Lamborghini Urus híbrido vem em 2023

O luxuoso SUV Urus será o primeiro carro da Lamborghini a receber eletrificação a partir do ano que vem. O modelo ganhará uma versão com propulsão híbrida, que combina um motor elétrico ao V8 biturbo a gasolina.

CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, anunciou que marca não terá modelos somente a gasolina
Crédito: Divulgação
toggle button

O sistema deverá ser semelhante ao do Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid, SUV com o qual compartilha a plataforma, conjunto mecânico, entre outros componentes. No SUV alemão, o motor elétrico permite rodar 47 km sem gastar uma única gota de gasolina.

Mas a marca não viverá somente de SUVs. Os superesportivos Aventador e Huracán também serão eletrificados nos próximos anos em suas novas gerações.

Comentários