Lamborghini vai relançar o lendário Countach

Icônico superesportivo da marca italiana será ressuscitado em nova geração, 31 anos após o fim de sua produção

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini vai relançar o lendário Countach
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mundo dos carros ainda pulsa em meio a SUVs e crossovers. Uma lenda italiana sobre rodas vai voltar. A Lamborghini publicou em seu perfil no Facebook que, 31 anos depois do fim de sua produção, vai relançar o Countach, um dos esportivos mais bonitos e emblemáticos da história.

Generated By Pixel @ 2021 08 10t02:18:21.716622
As várias fases do Lamborghini Countach. Esportivo será revivido
Crédito: Divulgação
toggle button

O relançamento de uma nova geração do esportivo já era dada como certa na Europa desde o início deste ano, quando se celebra o cinquentenário da sua primeira aparição.

A confirmação veio através de um vídeo publicado no Facebook da marca italiana - que faz parte do Grupo Volkswagen -, com um teaser do carro e o anúncio: "O clássico Countach era algo dos sonhos. Agora, 50 anos depois, o novo Lamborghini Countach está chegando".

O vídeo tem duração de 20 segundos e também foi veiculado no site oficial da Lamborghini. As imagens mostram várias gerações do esportivo, que foi apresentado pela primeira vez em forma de carro-conceito há 50 anos, no Salão de Genebra de 1971. O Countach foi produzido pela última vez em 1990.

Estilo marcante do Lamborghini Countach

Lambiorghini Countach Lp400 B
O primeiro Countach LP400. Carro foi um ícone nos anos 1970 e 1980
Crédito: Divulgação
toggle button

O teaser do futuro Countach revela a inconfundível linha de cintura em cunha, mas o modelo das imagens não traz aerofólio traseiro - a primeira geração LP400, de 1974, também não tinha o equipamento. Porém, é aguardado que o carro mantenha as portas com abertura do tipo tesoura.

A Lambo não deu mais detalhes sobre o novo Countach. O modelo deve ser produzido em edição limitada e deve usar o motor 6.5 V12 do Sian, o hipercarro híbrido da montadora italiana. A expectativa é que o carro seja revelado oficialmente no tradicional Pebble Beach Concours d'Elegance, que acontece no próximo domingo (15/8), na Califórnia (EUA).

Comentários