Land apresenta o novo Range Rover

SUV mais luxuoso da linha da marca britânica chega à quinta geração. Variante elétrica é prometida para 2024

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land apresenta o novo Range Rover
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Land Rover acaba de fazer a apresentação global do novo Range Rover 2022. Em um evento digital transmitido mundialmente, a marca britânica mostrou a quinta geração do utilitário esportivo mais requintado da Land Rover. O SUV adotou linhas mais limpas, promessa de maior requinte, mais equipamentos e novas configurações.

Range Rover 2022 (16)
Novo Range Rover 2022: quinta geração do SUV adotou linhas mais limpas
Crédito: Divulgação
toggle button

Para início de conversa, o novo Range Rover terá opção 100% elétrica em 2024. Mas, de imediato, estreia novo motor V8 biturbo e versão híbrida plug-in. Ao mesmo tempo, traz como novidade a configuração sete lugares em uma variante com entre-eixos alongado.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desenho do novo Range Rover

O SUV mantém o estilo robusto e quadradão, porém, as linhas da carroceria foram suavizadas. Há o predomínio de superfícies lisas no capô, portas e na tampa do porta-malas. Na dianteira, a grade imponente e inclinada com nichos horizontais está mais moderna.

Novo Range Rover 2022 (11)
Lanternas finas verticais e um arco com o nome do carro dão o tom na traseira do novo Range Rover
Crédito: Divulgação
toggle button

Abaixo, a entrada de ar auxiliar é retilínea e toma conta de quase todo o para-choque. Na versão esportiva SV - prevista para 2022 - os acabamentos de ambas as grades são diferentes, com mais elementos "fechados".

Os faróis estão mais integrados à entrada de ar principal, com as partes inferiores de LEDs diurnos "que invadem" a moldura da grade e margeiam a lente. Já as pontas superiores dos faróis se "esticam" pelas laterais e dão início a um vinco que corta toda a carroceria.

Visto de perfil, está lá a linha de cintura elevada e "quase" reta já tradicional. As maçanetas embutidas dão um toque de exclusividade. Na traseira, chamam a atenção as lanternas finas e verticais que margeiam a tampa do porta-malas. Elas têm lentes escurecidas e estão ligadas por um arco que corta a tampa e traz o nome do modelo.

Sete lugares

Range Rover 2022 (18)
Central multimídia com tela curva de 13" é um dos destaques da cabine do novo Range Rover
Crédito: Divulgação
toggle button

Na cabine, há propagação de displays. O painel de instrumentos eletrônico e configurável agora está em uma tela de 11,3". Já a evolução da central multimídia Pivi Pro estreia no novo Range Rover com uma tela curva de 13,1". Há ainda duas telas de 11" voltadas para o banco traseiro.

O requinte interno foi elevado ao quadrado no SUV. O encosto do meio do banco traseiro pode ser rebatido e se transforma em um console central com display digital para regulagens do ar-condicionado, além de comandos dos ajustes elétricos dos assentos e das funções de massagem.

Novo Range Rover 2022 (14)
Console central do banco traseiro (ou da segunda fila) traz tela para funções do ar e de ajustes dos assentos
Crédito: Divulgação
toggle button

Com 5,05 metros de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, o novo Range Rover traz uma inédita configuração de sete lugares. A opção long wheelbase tem 20 cm a mais no comprimento e no entre-eixos, o que possibilita os dois bancos extras na terceira fila.

Motores do novo Range Rover

Novo Range Rover 2022 (10)
SUV grande da Land Rover estreia motor V8 e versões híbridas plug-in. Variante elétrica chegará em 2024
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo Range Rover é produzido sobre a plataforma MLA-Flex do grupo Jaguar Land Rover, que permite uma eletrificação mais ampla da linha. Mas a novidade a combustão é o 4.4 V8 biturbo a gasolina com 530 cv e 76 kgf.m. Os motores seis cilindros a gasolina da linha Ingenium foram mantidos, com potências de 360 cv e 400 cv. A gama de motores turbidiesel também é composta de três opções. As unidades 3.0 com seis cilindros em linha geram potências de 249, 300 e 350 cv.

Outra novidade diz respeito às variantes híbridas plug-in - ou seja, o propulsor elétrico precisa de carregamento das baterias de 32 kWh na tomada (até então, o Range Rover trazia opção híbrido-leve). As duas versões combinam o 3.0 Ingenium com motor elétrico em potência conjunta de até 510 cv. Segundo a Land, com esse conjunto, o SUV é capaz de trafegar de 80 km a 100 km só em modo EV.

Ano que vem, no Brasil

Novo Range Rover 2022 (12)
Novo Range Rover chegará no ano que vem ao Brasil para ser o topo da gama da marca no país
toggle button

O novo Range Rover Vogue deve ser lançado por aqui no primeiro semestre de 2022. A linha "antiga e atual", no Brasil, é comercializada em sete versões com preços de R$ 793 mil a quase R$ 1,5 milhão.

Comentários