Land Rover Defender V8 é o mais bruto da história

Modelo vem equipado com motor 5.0 supercharged que entrega 525 cv de potência e 63,7 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Defender V8 é o mais bruto da história
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No ano passado, a Land Rover fez a gente sonhar, mas agora, felizmente, é realidade: a marca lançou o Defender equipado com motor V8. O propulsor 5.0 supercharged entrega 525 cv de potência e 63,7 kgf.m. Com isso, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e de atingir máxima de 240 km/h.

A título de comparação, o Land Rover Defender 110 comercializado atualmente no Brasil vem com motor 2.0 turbo que gera 300 cv e 40,8 kgf.m. Isso lhe garante um 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade final de 191 km/h.

O propulsor do novo Defender V8 é o mesmo que empurra Range Rover Vogue e Range Rover Sport. Ele se faz presente tanto na configuração duas portas (90) quanto na quatro portas (110) do ícone do 4x4.

Land Rover Defender 110 V8 Carpathian Edition (2)
Land Rover Defender 110 V8 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos
Crédito: Divulgação

Além do motor mais bruto, o modelo recebeu algumas modificações na suspensão. Os amortecedores, por exemplo, foram recalibrados. Além disso, para garantir maior estabilidade nas curvas, a Land Rover deu ao Defender barras estabilizadoras de maior diâmetro.

Visual do Land Rover Defender V8

O Defender V8 conta, claro, com algumas distinções visuais ante seu parceiro menos bruto. O modelo tem quatro saídas de escapamento e rodas de 22'' (as rodas do Defender "civil" são de 20''). Além disso, o veículo carrega logos exclusivas na carroceria, que tem três opções de cores: Cinza Carpathian, Branco Yulong e Preto Santorini.

Na versão mais exclusiva da gama, chamada de Carpathian Edition, o Defender V8 vem na cor cinza com detalhes em preto no capô e no teto. A carroceria vem com revestimento que lhe dá proteção contra arranhões e pequenos amassados. Em suma, é uma proteção contra as típicas cicatrizes do off-road.

No interior, o SUV tem volante revestido em Alcântara e bancos de couro, segundo o fabricante, especial. Para fechar, detalhes cromados complementam o visual.

Versões do Defender

Além do novo Land Rover Defender V8, a marca anunciou outras mudanças na gama do SUV. O veículo ganhou a XS Edition, que substitui a First Edition. Já para a configuração duas portas, o veículo tem agora os acabamentos X-Dynamic SE e X-Dynamic HSE. Por fim, o modelo ainda recebe o novo sistema multimídia Pivi Pro de 11,4'' e dispõe de mais três pacotes opcionais: Bright Pack, Extended Bright Pack e Extended Black Pack.

No Brasil, o Land Rover Defender é vendido por enquanto em uma única configuração, a 110. No entanto, não se espante se a marca ampliar a gama em breve, e trouxer, inclusive, o bruto equipado com motor V8.

Comentários