Land Rover Defender V8 é o mais bruto da história

Modelo vem equipado com motor 5.0 supercharged que entrega 525 cv de potência e 63,7 kgf.m de torque

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Defender V8 é o mais bruto da história
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No ano passado, a Land Rover fez a gente sonhar, mas agora, felizmente, é realidade: a marca lançou o Defender equipado com motor V8. O propulsor 5.0 supercharged entrega 525 cv de potência e 63,7 kgf.m. Com isso, o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e de atingir máxima de 240 km/h.

A título de comparação, o Land Rover Defender 110 comercializado atualmente no Brasil vem com motor 2.0 turbo que gera 300 cv e 40,8 kgf.m. Isso lhe garante um 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e velocidade final de 191 km/h.

O propulsor do novo Defender V8 é o mesmo que empurra Range Rover Vogue e Range Rover Sport. Ele se faz presente tanto na configuração duas portas (90) quanto na quatro portas (110) do ícone do 4x4.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Land Rover Defender 110 V8 Carpathian Edition (2)
Land Rover Defender 110 V8 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

Além do motor mais bruto, o modelo recebeu algumas modificações na suspensão. Os amortecedores, por exemplo, foram recalibrados. Além disso, para garantir maior estabilidade nas curvas, a Land Rover deu ao Defender barras estabilizadoras de maior diâmetro.

Visual do Land Rover Defender V8

O Defender V8 conta, claro, com algumas distinções visuais ante seu parceiro menos bruto. O modelo tem quatro saídas de escapamento e rodas de 22'' (as rodas do Defender "civil" são de 20''). Além disso, o veículo carrega logos exclusivas na carroceria, que tem três opções de cores: Cinza Carpathian, Branco Yulong e Preto Santorini.

Na versão mais exclusiva da gama, chamada de Carpathian Edition, o Defender V8 vem na cor cinza com detalhes em preto no capô e no teto. A carroceria vem com revestimento que lhe dá proteção contra arranhões e pequenos amassados. Em suma, é uma proteção contra as típicas cicatrizes do off-road.

No interior, o SUV tem volante revestido em Alcântara e bancos de couro, segundo o fabricante, especial. Para fechar, detalhes cromados complementam o visual.

Versões do Defender

Além do novo Land Rover Defender V8, a marca anunciou outras mudanças na gama do SUV. O veículo ganhou a XS Edition, que substitui a First Edition. Já para a configuração duas portas, o veículo tem agora os acabamentos X-Dynamic SE e X-Dynamic HSE. Por fim, o modelo ainda recebe o novo sistema multimídia Pivi Pro de 11,4'' e dispõe de mais três pacotes opcionais: Bright Pack, Extended Bright Pack e Extended Black Pack.

No Brasil, o Land Rover Defender é vendido por enquanto em uma única configuração, a 110. No entanto, não se espante se a marca ampliar a gama em breve, e trouxer, inclusive, o bruto equipado com motor V8.

Comentários