Land Rover Discovery estará no Salão de São Paulo

Quinta geração do SUV será principal atração da marca britânica na mostra paulista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover Discovery estará no Salão de São Paulo
Rodrigo Ferreira
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A quinta geração do Land Rover Discovery, que acaba de ser apresentada ao mundo no Salão de Paris, será a grande estrela do estande da marca no Salão de São Paulo, que abrirá as portas ao público a partir de 10 de novembro.

O modelo fez a sua estreia mundial na mostra francesa, porém o lançamento mundial irá acontecer apenas no inÍcio do ano que vem. As vendas no mercado europeu devem ter início no segundo trimestre de 2017 e para o Brasil o modelo deverá chegar no meado do ano.

O novo Discovery traz o que há de mais moderno em questão de tecnologia e off-road da linha Land Rover. Apesar da vocação familiar (com assentos para até sete passageiros), o modelo é capaz de transpor rios com até 90 centímetros de profundidade. O SUV conta com o sistema Terrain Response de segunda geração, que se adapta automaticamente ao piso.

Land Rover Discovery
Land Rover Discovery
Crédito: Land Rover Discovery

Em termos de tecnologia o novo Discovery terá conexão 4G (presente por enquanto apenas na Europa) e a última geração do sistema multimídia da marca, presente também no Jaguar F-Pace.

A gama de motores possui três opções. stão previstos três motores. O V6 a gasolina tem 340 cv e 45,9 kgf.m de torque máximo. Já o propulsor turbodiesel de quatro cilindros emana 240 cv e 51 kgf.m. Há outra opção turbodiesel, só que trata-se de um V6 256 cv e 61,2 kgf.m.

Uma transmissão automática de oito velocidades está disponível para alinhamento com todos os motores. Quando alinhada ao motor mais potente (V6 a gasolina) permite aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. 

Viagem feita a convite da Anfavea

Land Rover Discovery
Land Rover Discovery
Crédito: Land Rover Discovery

Comentários