O canal de notícias da Webmotors

Land Rover Discovery estará no Salão de São Paulo

Quinta geração do SUV será principal atração da marca britânica na mostra paulista

por Rodrigo Ferreira

A quinta geração do Land Rover Discovery, que acaba de ser apresentada ao mundo no Salão de Paris, será a grande estrela do estande da marca no Salão de São Paulo, que abrirá as portas ao público a partir de 10 de novembro.


O modelo fez a sua estreia mundial na mostra francesa, porém o lançamento mundial irá acontecer apenas no inÍcio do ano que vem. As vendas no mercado europeu devem ter início no segundo trimestre de 2017 e para o Brasil o modelo deverá chegar no meado do ano.


O novo Discovery traz o que há de mais moderno em questão de tecnologia e off-road da linha Land Rover. Apesar da vocação familiar (com assentos para até sete passageiros), o modelo é capaz de transpor rios com até 90 centímetros de profundidade. O SUV conta com o sistema Terrain Response de segunda geração, que se adapta automaticamente ao piso.



Em termos de tecnologia o novo Discovery terá conexão 4G (presente por enquanto apenas na Europa) e a última geração do sistema multimídia da marca, presente também no Jaguar F-Pace.


A gama de motores possui três opções. stão previstos três motores. O V6 a gasolina tem 340 cv e 45,9 kgf.m de torque máximo. Já o propulsor turbodiesel de quatro cilindros emana 240 cv e 51 kgf.m. Há outra opção turbodiesel, só que trata-se de um V6 256 cv e 61,2 kgf.m.


Uma transmissão automática de oito velocidades está disponível para alinhamento com todos os motores. Quando alinhada ao motor mais potente (V6 a gasolina) permite aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. 


Viagem feita a convite da Anfavea



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas