Land Rover mostra Defender V8 "Bond Edition"

SUV é revelado para celebrar estreia do filme "007: Sem tempo para Morrer", que estreia no Brasil este mês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Land Rover mostra Defender V8 "Bond Edition"
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com a chegada do 25º filme de James Bond, intitulado 007 Sem Tempo para Morrer, a Land Rover resolveu apresentar o Defender V8 "Bond Edition". Desenvolvido por experts em carros especiais feitos sob medida, segundo comunicado da empresa, o SUV tem como finalidade comemorar a estreia do longa-metragem, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 30 de setembro.

Inspirado em outros Defender que farão parte do filme, a edição terá duas versões de carrocerias clássicas: 110 e 90. O Defender V8 Bond Edition também pode ter o pacote Extended Black, um conjunto de itens que torna o visual do carro ainda mais imponente, com rodas de liga leve pretas aro 22", pinças de freio dianteiras em azul e um emblema com a inscrição "Defender 007" na traseira.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é o Defender V8 "Bond Edition"

Por dentro há detalhes feitos sob medida, como as soleiras iluminadas com os dizeres "Defender 007", por exemplo. Ao iniciar o sistema de entretenimento, chamado Pivi Pro, uma animação especialmente desenvolvida em homenagem à parceria entre a Land Rover com a franquia de James Bond é exibida na tela tátil. À noite, os usuários podem iluminar o chão ao lado do carro com o logo icônico do 007.

A exclusividade é outra característica da edição, limitada a 300 unidades em todo o mundo - na parte de dentro existe uma identificação de cada unidade estampada ao lado do emblema da SV Bespoke, a empresa responsável pela personalização.

Land Rover Defender V8 "Bond Edition"
Land Rover Defender V8 "Bond Edition" será uma série limitada a 300 unidades em todo o mundo
Crédito: Divulgação
toggle button

Coração da fera

O motor do Defender V8 "Bond Edition", assim como o da recém-lançada versão de produção, é um 5.0 de oito cilindros a gasolina capaz de produzir 525 cv e 63,7 kgf.m de torque, sempre movido pela caixa de transmissão automática de oito marchas. Segundo a LR, o SUV pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 s e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Com recalibragem especial de suspensão e câmbio, a marca diz que o Defender V8 "Bond Edition"  oferece manuseio mais ágil e envolvente graças a um controle de carroceria reforçado, que é acompanhado por uma trilha sonora característica do motor que é alimentado por supercharger.

"O Defender V8 Bond Edition é uma das mais poderosas produções já feitas com um Defender, sendo inspirado nos carros participantes no novo '007 – Sem tempo para Morrer'. Ele representa um encontro de duas grandes marcas britânicas e é uma celebração única dos 38 anos de parceria entre a Land Rover e o universo de James Bond", explica Finbar McFall, diretor global de Produto da Land Rover.

Os Defender usados no filme participam das cenas, mas não são os únicos modelos emblemáticos da Land Rover a marcarem presença: os Range Rover Sport SVR e Range Rover Classic e um Land Rover Series 3 também estão na nova produção.

Land Rover Defender V8 "Bond Edition"
Edição especial é baseada no Defender V8 e tem duas versões de carroceria: 90 e 110
Crédito: Divulgação
toggle button

007 – Sem tempo para Morrer é dirigido por Cary Joji Fukunaga e estrelado por Daniel Craig, que retorna para seu quinto e último filme como o 007 de Ian Fleming. Ele será lançado nos cinemas brasileiros no próximo dia 30 de setembro.

Na trama, Bond deixou o serviço e desfruta uma vida tranquila na Jamaica. Sua paz não dura muito quando seu amigo, Felix Leiter, da CIA (neste filme, interpretado por Jeffrey Wright), pede sua ajuda. A missão de resgatar um cientista sequestrado acaba por ser muito mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond à trilha de um vilão misterioso armado com nova tecnologia perigosa. Confira o trailer abaixo.

Comentários