Latin NCap: Corolla gabarita e Polo tem nota média

Organização que avalia a segurança dos carros vendidos na América Latina testou também o Volkswagen Virtus reestilizado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Latin NCap: Corolla gabarita e Polo tem nota média
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Latin NCap, organização que avalia a segurança em impactos dos carros vendidos na América Latina, apresentou nesta quinta-feira (1º) os resultados da sua última rodada de crash-tests: o Toyota Corolla e o novo Volkswagen Virtus alcançaram a pontuação máxima, enquanto o Volkswagen Polo somou três das cinco estrelas possíveis.

Corolla, Polo e Virtus no Latin NCap

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Toyota Corolla

Lançada no Brasil em 2019, a atual geração do Toyota Corolla já havia obtido, na época, as cinco estrelas. Mas mesmo com o protocolo mais rígido do teste, o sedã médio da marca japonesa manteve a pontuação, com notas de 83,31% para ocupante adulto, 91,84% para ocupante infantil, 59,72% em proteção para pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 81,57% em assistência à segurança.

Pesou no resultado o fato de todas as versões do Corolla feitas no Brasil serem equipadas com sete airbags e o pacote Toyota Safety Sense, com controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de manutenção em faixa e frenagem autônoma.

Volkswagen Polo

Recém-reestilizado, o Volkswagen Polo obteve três de um total de cinco estrelas possíveis, com notas de 73,21% para ocupante adulto, 71,33% para ocupante infantil, 51,41% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 58,14% em assistência à segurança.

Segundo o Latin NCap, pesou no resultado a ausência dos airbags de cortina mesmo na versão topo de linha Highline, que também não tem em sua lista de itens de série auxílios eletrônicos de condução como frenagem autônoma ou assistente de manutenção em faixa.

Volkswagen Virtus

O Latin NCap ressaltou que a presença dos airbags de cortina e dos auxílios eletrônicos certamente teria feito a nota do Polo subir. Uma prova disso é o resultado obtido pelo novo Volkswagen Virtus. A organização avaliou o carro feito na Índia, que é comercializado no México e vai inspirar a atualização do sedã brasileiro.

Com um pacote de equipamentos mais robusto em comparação ao do carro de visual antigo feito no Brasil, o Virtus obteve cinco estrelas e várias notas superiores às do Toyota Corolla: 92,35% para ocupante adulto, 91,84% para ocupante infantil, 53,09% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis das estradas e 84,98% em assistência à segurança.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários
Wid badge