O canal de notícias da Webmotors

Leapmotor B01: sedã pode "peitar" King e Corolla?

Modelo revelado no Salão de Xangai é feito sobre a plataforma B10, que faz o SUV de mesmo nome já confirmado para o país

por Evandro Enoshita

A Leapmotor, fabricante chinesa de carros eletrificados do Grupo Stellantis, apresentou oficialmente nesta quarta-feira (23), no Salão de Xangai (China), o sedã B01, 100% elétrico.

Super aguardado no mercado asiático, o carro que promete combinar tecnologia, design bacana e preço competitivo gerou certa expectativa entre entusiastas, fãs locais e a imprensa especializada.




Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Oferta Relacionada: Marca:BYD Modelo:KING

Como é o Leapmotor B01

Embora detalhes técnicos completos ainda não tenham sido divulgados, o B01 mostrou linhas fluidas e modernas, com destaque para a dianteira futurista com silhueta aerodinâmica. Apesar de ser um carro 100% elétrico, ele tem a mesma pegada que o BYD King, outro sedã eletrificado chinês.

A Leapmotor enfatizou que o sedã faz uso de materiais sustentáveis na cabine, além de ter um painel de instrumentos digital integrado a uma central multimídia gigante, o que sugere uma experiência de direção imersiva e conectada.

Fontes próximas à empresa revelam que o B01 será movido por um sistema elétrico de última geração, com autonomia considerável e bom nível de desempenho - ainda não está confirmado, portanto, se será o mesmo utilizado pelo SUV B10. Ele também deverá ser equipado com recursos de assistência ao motorista de nível avançado.


Oferta Relacionada: Marca:TOYOTA Modelo:COROLLA

Vale destacar que a apresentação do B01 acontece em um momento estratégico para a Leapmotor, que busca consolidar sua posição no crescente mercado de veículos elétricos, tanto na China quanto em todo o mundo. A empresa tem investido muito em pesquisa e desenvolvimento e pretende inovar em design, tecnologia e custo-benefício.

O B01 não está confirmado para o Brasil - ou para o Chile, outro mercado onde a marca já confirmou que vai atuar na região da América Latina -, mas podemos imaginar que sua chegada não seja tão difícil, já que ele é construído sobre a mesma plataforma que o B10, SUV que já carimbou o passaporte para nosso país.

Por aqui, ele chegaria com preços para competir na faixa dos carros elétricos entre R$ 200 mil e R$ 300 mil, o que faria dele mais um concorrente de BYD Seal, entre os elétricos; e do BYD King, Toyota Corolla Cross e demais modelos eletrificados se considerarmos somente a faixa de preço.

Teria força para "peitar" essa turma?



Comentários

Carregar mais