A BYD continua avançando no mercado brasileiro e a linha Song tem registrado crescimento sólido no segmento de SUVs médios. De acordo com os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em abril de 2025 os modelos da família Song emplacaram 3.100 unidades no varejo, o que garantiu a sétima colocação entre os carros mais vendidos do mês e o posto de quinto SUV mais vendido.
Mais do que números, o desempenho da linha Song representa uma mudança no comportamento do público brasileiro, que passou a considerar com mais força os modelos eletrificados e a confiar mais em marcas recém-chegadas ao país — desde que entreguem tecnologia, desempenho e bom custo-benefício.
A marca chinesa não apenas atrai atenção com os preços competitivos da linha Song, mas também com uma proposta diferenciada de mobilidade sustentável e conectividade de ponta.
A família Song engloba os modelos Song Plus, Song Plus Premium e o Song Pro.
Os SUVs da linha exibem visual robusto, acabamento refinado e generoso pacote tecnológico, características que os posicionam como alternativas diretas a modelos consagrados como Jeep Compass, Tiggo 7 e até mesmo ao próprio Haval H6, que também tem tecnologia híbrida, mas ainda não vende tão bem quanto os modelos da BYD.
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Os 3.100 emplacamentos da linha Song em abril não apenas colocaram o modelo entre os 10 carros mais vendidos do país no varejo — algo ainda raro para veículos eletrificados —, como também representaram um desempenho superior ao de concorrentes tradicionais:
Chevrolet Tracker – 2.567 unidades
Honda HR-V – 2.495 unidades
Jeep Compass – 1.827 unidades
Chery Tiggo 7 – 1.801 unidades
O bom desempenho da linha Song se deve a uma combinação de fatores:
Motorização híbrida plug-in (DM-i), que oferece excelente economia de combustível e possibilidade de rodar longas distâncias no modo 100% elétrico.
Autonomia combinada de mais de 1.000 quilômetros, somando bateria e motor a combustão.
Visual moderno, com a assinatura visual própria da BYD.
Pacote completo de equipamentos, incluindo controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, assistente de faixa, central multimídia giratória e acabamento premium.
Até pouco tempo, o segmento de SUVs médios era dominado por nomes como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. A chegada da BYD — e da linha Song — balançou essa lógica.
O modelo chinês ganhou espaço, oferecendo o que os concorrentes ainda não entregam: tecnologia híbrida plug-in acessível e com autonomia elétrica real.
Se mantiver o ritmo atual, a linha Song tem potencial não só para se firmar entre os cinco SUVs mais vendidos com frequência, mas também para disputar o topo.
O desempenho da linha Song é reflexo direto da estratégia agressiva da BYD no Brasil. A marca une rede de concessionárias em expansão, investimentos em marketing local, produção nacional em andamento e modelos pensados para o gosto do brasileiro.



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