O Lucid Air nasceu para ser o grande rival do Tesla S. A missão, claro, não é das mais fáceis, mas o fabricante californiano sabe muito bem disso. Não à toa, anunciou que seu sedã elétrico terá duas edições especiais de lançamento distintas, uma focada em autonomia e a outra em performance.
Os dois pacotes contam com o mesmo sistema de 924 volts e 22 módulos que, juntos, formam bateria de 113 kWh. Vale lembrar que a Tesla usa bateria de 100 kWh no seu Model S.
O Lucid Air Dream Edition Performance teve seu pacote otimizado para primar por “velocidade e aceleração”. Assim, os dois motores elétricos geram 1.126 cv de potência e 101 kgf.m de torque. Segundo o fabricante, nesta configuração, o sedã faz o 0 a 100 km/h em meros 2,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 270 km/h.
No caso do Air Dream Edition Range, com foco em alcance, a potência é “levemente” reduzida para 945 cv. Torque e velocidade máxima, por sua vez, são os mesmos. De acordo com a Lucid, o modelo neste pacote vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.
No quesito autonomia, o fabricante ainda não oficializou os números junto à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). A Lucid diz que o alcance máximo do Air Dream Edition Range é de 832 km — número obtido em teste realizado pela própria empresa.
Os dois pacotes do sedã elétrico têm o mesmo preço: 169 mil dólares (o equivalente a R$ 874 mil em conversão direta). Como a Lucid havia anunciado, à época do lançamento, irá entrar em contato com os clientes que já fizeram a reserva para ver qual das duas versões eles preferem.