Lucid Air Dream Edition: autonomia ou performance?

Rival do Model S terá pacotes distintos para quem prima por maior alcance e para quem quer mais, digamos, agressividade

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lucid Air Dream Edition: autonomia ou performance?
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Lucid Air nasceu para ser o grande rival do Tesla S. A missão, claro, não é das mais fáceis, mas o fabricante californiano sabe muito bem disso. Não à toa, anunciou que seu sedã elétrico terá duas edições especiais de lançamento distintas, uma focada em autonomia e a outra em performance.

Os dois pacotes contam com o mesmo sistema de 924 volts e 22 módulos que, juntos, formam bateria de 113 kWh. Vale lembrar que a Tesla usa bateria de 100 kWh no seu Model S.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Lucid Air Dream Edition Performance teve seu pacote otimizado para primar por “velocidade e aceleração”. Assim, os dois motores elétricos geram 1.126 cv de potência e 101 kgf.m de torque. Segundo o fabricante, nesta configuração, o sedã faz o 0 a 100 km/h em meros 2,5 segundos. Sua velocidade máxima é de 270 km/h.

Lucid Air
Lucid Air terá pacotes distintos de lançamento: Dream Edition Range e Dream Edition Performance
Crédito: Divulgação
toggle button

No caso do Air Dream Edition Range, com foco em alcance, a potência é “levemente” reduzida para 945 cv. Torque e velocidade máxima, por sua vez, são os mesmos. De acordo com a Lucid, o modelo neste pacote vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos.

No quesito autonomia, o fabricante ainda não oficializou os números junto à Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA). A Lucid diz que o alcance máximo do Air Dream Edition Range é de 832 km — número obtido em teste realizado pela própria empresa.

Os dois pacotes do sedã elétrico têm o mesmo preço: 169 mil dólares (o equivalente a R$ 874 mil em conversão direta). Como a Lucid havia anunciado, à época do lançamento, irá entrar em contato com os clientes que já fizeram a reserva para ver qual das duas versões eles preferem.

Lucid Air
Sedã elétrico chega para rivalizar com o Tesla Model S
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários