Híbrido plug-in - representado pela já conhecida sigla PHEV -, o modelo chega principalmente para disputar clientes com os conterrâneos BYD Song Plus (de R$ 244.800) e GWM Haval H6 PHEV19 (R$ 244 mil), entre outros utilitários dessa faixa de preço. Por enquanto, nessa nova versão, ainda importado.
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Além do conjunto híbrido plug-in, há outras novidades na nova configuração topo de linha do Tiggo 7, como o para-choque com frisos transversais, as rodas de 18 polegadas diamantadas inéditas, o desenho da cabine com o console central reformulado e o acabamento que imita alumínio escovado, e a central multimídia renovada com comando de voz e Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Portanto, a partir de agora, a gama de configurações fica da seguinte maneira:
1. Caoa Chery Tiggo 7 Sport: R$ 146.990
É a versão de entrada, que ainda tem preço de SUV compacto, embora seja um médio - é por isso que tem feito tanto sucesso. Só pode ser preto, branco ou cinza, e tem motor 1.5 turboflex de até 150 cv.
2. Caoa Chery Tiggo 7 Pro Max Drive: R$ 176.990
A segunda versão do Tiggo 7 é a Pro, que recebe os itens de condução semiautônomos que a Caoa Chery chama de Max Drive e um novo motor 1.6 turboflex de até 187 cv no lugar do 1.5 da versão inicial.3. Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive: R$ 181.990
Pegue o pacote da versão acima, tire o motor 1.6, bote de volta o 1.5 da versão inicial e adicione um sistema híbrido-leve (MHEV) de 48 Volts, que tem um tipo de motor-gerador que ajuda o conjunto 1.5 em acelerações mais fortes. Esse é o Tiggo 7 Pro Hybrid.4. Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV: R$ 239.990
O Tiggo 7 Pro PHEV chega e passa a ser automaticamente a versão mais cara e mais completa do modelo. Além disso, note que também tem visual reestilizado e bem diferente do das outras configurações, como já citamos.O Tiggo 7 Pro PHEV une o motor 1.5 turbo a gasolina de 147 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque a um sistema com mais dois propulsores elétricos, que rendem mais 170 cv e 34,2 kgf.m. Segundo a Caoa, a potência combinada é de 317 cv e o torque, de 56,6 kgf.m.
O câmbio é formado por uma tecnologia que a Caoa chama de DHT (Dedicated Hybrid Transmission). Segundo a empresa, é a primeira caixa de transmissão do mundo dedicada a modelos híbridos que tem como objetivo tornar a gestão dos três motores mais eficaz e inteligente.
Com esse trem de força, o Tiggo 7 Pro PHEV consegue acelerar de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. O consumo informado pela marca é de 36,9 km/l na cidade e 30,2 km/l na estrada - e o modelo ainda pode rodar 63 quilômetros no modo 100% elétrico.
O Tiggo 7 Pro PHEV será vendido com carregador portátil tipo 2. O carregamento pode ser feito em tomada comum de 220 Volts e em carregadores de parede - no primeiro caso, a recarga completa leva em torno de 6h; no segundo, a recuperação inteira é realizada em 3h.
O carro ainda tem dois "modos de potência", EV (100% elétrico) e HEV (híbrido que foca no consumo de combustível); e mais dois modos de condução: "Normal" e "Sport".
Vale lembrar que o Tiggo 7 Pro PHEV é um SUV de 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,71 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Destaque ainda para o bom porta-malas, com 475 litros de capacidade.
"Completaço", segundo a Caoa Chery
Vamos começar citando a parte de segurança, já que o Tiggo 7 PHEV é mais um carro da marca que vem de série com o sistema Max Drive, o conjunto com 10 sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista da empresa.São eles:
Controle adaptativo de velocidade (ACC) com "Stop&Go" (TJA), frenagem automática de emergência (AEB), alerta de colisão (FCW), alerta de saída de Faixa (LDW), prevenção de saída de faixa (LDP), farol alto inteligente (IHC), alerta de abertura das portas (DOW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e assistente de mudança de faixa (LCA) com sensor de ponto cego (BSD).
Já na lista de equipamentos destaque na cabine para a Iluminação interna em LEDs coloridos, para o painel de instrumentos integrado à central multimídia pelo mesmo display - que usa uma tela full-HD de 24,6 polegadas com comandos de voz -, acabamento com com efeito de aço escovado, alavanca do câmbio tipo joystick e carregador de indução turbo com 50 Watts.
Além disso, o Tiggo 7 mais caro tem banco do motorista com ajustes elétricos em seis posições, ajuste lombar e memorizador, aquecimento nos dois bancos dianteiros e assentos traseiros rebatíveis 60/40. Também há sistema de câmeras 360º e som premium da Sony criado exclusivamente para o modelo.
O Tiggo 7 Pro PHEV só tem duas cores: preto ou branco. Chega às lojas nos próximos dias com cinco anos de garantia total e oito anos para o conjunto de baterias.
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