Para explorar ainda mais o sucesso do Tiggo 7, a Caoa Chery começa a usar posts, digamos, enigmáticos - como este, revelado abaixo.
Trata-se de um teaser que antecipa a silhueta de dois novos modelos - os inéditos Tiggo 7 e Tiggo 8 PHEV, híbridos plug-in, que serão nacionais e montados na fábrica da marca até o fim deste ano. O post diz o seguinte: "Dois ícones, uma revolução. Algo grandioso está chegando... Prepare-se para uma nova era de potência e tecnologia.
O Tiggo 7 e o Tiggo 8 PHEV serão feitos no Brasil. O Tiggo 7 será fabricado pela primeira vez; enquanto o Tiggo 8, já à venda por aqui com esse tipo de motorização (por atuais R$ 264.990), deve passar por uma grande reformulação.
A dupla faz parte do plano de investimentos da marca anunciado em 2023 - a sede de Anápolis (GO), na ocasião, recebeu aporte de R$ 3 bilhões para a ampliação da produção de toda a linha Tiggo por cinco anos.
Os novos Tiggo 7 e Tiggo 8 PHEV serão movidos por um conjunto que une um motor 1.5 turbo de quatro cilindros, 147 cv de potência e 22,4 kgf.m de torque a dois propulsores elétricos, que rendem mais 170 cv e 34,2 kgf.m - com a união, o trio de motores pode entregar até 317 cv de potência e 56,6 kgf.m de torque.
O câmbio cogitado para ser adotado pela dupla de SUVs híbridos nacionais é um automatizado de dupla embreagem e 11 marchas - sendo que só três delas são de fatos mecanicamente engrenadas. As outra seriam simuladas e funcionariam como "overdrive".
Se o conjunto for de fato parecido com o que é utilizado na China, o Tiggo 7 e o Tiggo 8 híbridos plug-in deverão usar uma bateria de 19,27 kW, que deve lhes proporcionar alcance 100% elétrico de pouco mais de 50 quilômetros.
O preço estimado para o Tiggo 7 PHEV é de mais de R$ 200 mil - em outras palavras, acima dos atuais R$ 181.990 cobrados pelo Tiggo 7 Pro Hybrid Max Drive e abaixo dos R$ 264.990 da configuração plug-in do Tiggo 8.