Pelo quarto mês consecutivo, o Volkswagen Polo fechou na liderança do ranking de carros mais vendidos no mercado brasileiro. Foram 12.940 unidades registradas em julho de 2025. Vitória apertada em relação ao segundo colocado, a Fiat Strada, que no mesmo período teve 12.895 licenciamentos.
Em julho, foram emplacados 229.948 carros de passeio e comerciais leves no Brasil. Variação de 1,18% na comparação com o mesmo mês de 2024. Já no acumulado do ano o volume chegou a 1.361.185 unidades - alta de 4,37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Mas quais foram os campeões entre os sedãs? E entre os SUVs e os esportivos? Confira a seguir os destaques em cada categoria no mês que passou.
O Volkswagen Polo fechou o mês de julho com uma boa folga para os concorrentes. Foram exatas 2.974 unidades de vantagem na comparação com o vice-líder, o Fiat Argo.
Já a terceira colocação no período ficou com o subcompacto Fiat Mobi, com 8.099 emplacamentos no sétimo mês de 2025.
Pódio dos hatches em julho de 2025
Depois de uma vitória relativamente apertada em junho, o Volkswagen Virtus encerrou julho como líder isolado do segmento dos sedãs.
Onde rolou uma dança das cadeiras foi na vice-liderança. O Toyota Corolla voltou a figurar na segunda colocação do pódio, enquanto o Chevrolet Onix Plus caiu para a terceira colocação.
Pódio dos sedãs em julho de 2025
O Volkswagen T-Cross é um fenômeno de vendas. Não é um dos SUVs compactos mais acessíveis do nosso mercado, mas vende melhor que os modelos de entrada do segmento.
Mas quem surpreendeu mesmo em julho foi o Chevrolet Tracker. Depois de fechar junho bem distante do pódio, o modelo compacto somou quase 7 mil emplacamentos e ganhou assim um lugar no top 3.
Pódio dos SUVs em julho de 2025:
A Fiat Strada somou 12.895 emplacamentos e fechou julho na ponta entre as picapes.
Quem ficou com a vice-liderança foi a Volkswagen Saveiro, com 5.696 licenciamento. Mas por muito pouco não perdeu o lugar para a Toyota Hilux, a quase eterna campeã entre as caminhonetes médias.
Pódio das picapes em dezembro de 2024:
Um Porsche 911 tem versões a partir de R$ 930 mil. Está longe de ser um carro próximo da realidade de boa parte dos brasileiros. Mesmo assim, fechou julho com impressionantes 92 emplacamentos.
Uma bela vantagem sobre o Ford Mustang, um carro de R$ 600 mil e que no mesmo período teve 62 licenciamentos. Como é bom ver o rico viver!
Pódio dos esportivos em dezembro de 2024:



Email enviado com sucesso!