Maserati Grecale chega em três versões

Duas das configurações têm motorização híbrido-leve. A variante 100% elétrica ficou para o ano que vem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Maserati Grecale chega em três versões
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Maserati Grecale finalmente fez sua estreia mundial – seis anos depois de a montadora italiana chocar o mundo ao ousar apresentar seu primeiro SUV, o Levante. Revelado pela marca nesta terça-feira (22/3) em evento realizado em Milão, o modelo será vendido na Europa a partir do segundo semestre deste ano, e tem como principal objetivo concorrer com Porsche Macan.

Maserati Grecale 3
Maserati Grecale apresenta interior luxuoso como se espera de um carro da marca
Crédito: Divulgação
toggle button

Irmão menor do Levante, o Grecale seria apresentado, originalmente, em novembro do ano passado. Mas os problemas de escassez de insumos que afetaram toda a indústria automotiva em decorrência da pandemia de covid 19, especialmente a produção e distribuição de semicondutores, fizeram a marca italiana rever o seu cronograma.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

À primeira vista, o Grecale parece um mini-Levante no que diz respeito ao estilo, mas os designs adicionaram um toque diferenciado ao novo modelo. Passa uma sensação de musculosidade e ousadia. Um certo aspecto radical.

Maserati Grecale tem duas versões híbridas

O Grecale será oferecido com três conjuntos mecânicos inicialmente. Dois deles formados por sistemas híbridos leves associados a motores 2.0 a gasolina que entregarão 300 cv de potência (versão GT) e 330 cv (configuração Modena) e ainda o empurrado por um propulsor 3.0 V6 com 530 cv (na variante Trofeo).

 Maserati Grecale chegará ao mercado com três opções de motorização, duas delas híbridos-leve
Maserati Grecale 2
Legenda: Maserati Grecale chegará ao mercado com três opções de motorização, duas delas híbridos-leve
Crédito: Divulgação
toggle button

E, em 2023, a marca italiana irá lançar a versão Grecale Folgore, que será 100% elétrica – o primeiro SUV totalmente a bateria da Maserati. O modelo terá dois motores elétricos. A marca italiana não revelou muitos detalhes técnicos dessa versão. O que já se sabe é que o torque chegará a 81,5 kgf.m.

Desempenho

Combinado com uma transmissão automática de oito velocidades e tração nas quatro rodas, mesmo o Grecale menos potente pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, de acordo com dados da Maserati. Já a versão Modena cumpre a tarefa em 5,3 segundos. A velocidade máxima é de 240 km/h para ambas as variantes. Já a configuração Trofeo atinge 100 km/h em incríveis 3,8 segundos, e alcança 285 km/h. Isso torna o Maserati Grecale Trofeo mais rápido que o Levante Trofeo (0 a 100 km/h em 3,9 segundos)

O Grecale tem 4,85 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,65 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,9 metros. Na comparação com o Porsche Macan é cerca de 13 centímetros mais longo, pouco mais de 5 cm mais largo e quase 4 cm mais alto. Na distância entre-eixos, no entanto, é 9 centímetros menor. O porta-malas comporta entre 535 (nas versões híbridas) e 570 litros.

Maserati Grecale faz os 0 a 100 km/h em 3,8 segundos na sua versão mais potente
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários