SUVs da Alfa Romeo e da Maserati ficam para 2022

Lançamentos estavam previstos para este ano, mas crise dos semicondutores faz Grupo Stellantis adiar estreias

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUVs da Alfa Romeo e da Maserati ficam para 2022
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A falta de semicondutores faz mais duas vítimas no setor automotivo. Os novos SUVs da Alfa Romeo e da Maserati tiveram os lançamentos adiados para 2022. As duas marcas italianas pertencem ao Grupo Stellantis, conglomerado resultado da fusão da FCA - Fiat Chrysler automóveis com o PSA Groupe - Peugeot Citroën.

O Maserati Grecale estava com o lançamento agendado para o dia 16 de novembro. Com a escassez de chips automotivos, a montadora se viu obrigada a mudar os planos e acaba de anunciar que o seu novo utilitário esportivo chega até o primeiro trimestre de 2022.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

SUV também elétrico

Maserato Grecale Protótipo
O protótipo do Grecale com o presidente da Stellantis, Carlos Tavares, ao volante: lançamento adiado
Crédito: Divulgação
toggle button

O Grecale usa a mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio e será fabricado em Cassino, na Itália. O SUV médio terá versões com motor 3.0 V6 de 630 cv, mas também é aguardada uma variante híbrida com base em um 2.0 a gasolina, além da já confirmada opção elétrica para brigar com o Porsche Taycan.

Alfa Romeo com alma Jeep

Alfa Romeo Tonale Concept 01

Já o Alfa Romeo Tonale (foto acima), segundo crossover da marca italiana, era aguardado para dezembro de 2021, mas é outro que ficará para março do ano que vem. Apresentado como carro-conceito no Salão de Genebra de 2019, o modelo usa a mesma arquitetura do nosso Jeep Compass fabricado em Goiana (PE).

O SUV da Alfa segue o estilo acupezado e é menor que o Stelvio para concorrer com modelos como Audi Q3 e Range Rover Evoque. O Tonale usará conjunto híbrido plug-in de 240 cv, mesmo que equipa as versões eletrificadas de Renegade e Compass que serão lançadas no Brasil no ano que vem.

Vale lembrar que a falta de semicondutores afetou a produção da Stellantis em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, Europa e Canadá. A previsão é que o grupo vai produzir 1,4 milhão de veículos a menos neste ano.

Comentários