SUV Maserati Grecale aparece em novembro em Milão

SUV de porte médio aguardado há um tempo, previsto para ser o carro mais vendido da empresa, surgirá no salão italiano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV Maserati Grecale aparece em novembro em Milão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Modelo que tem sido preparado para se tornar o carro mais vendido da marca de todos os tempos - segundo especialistas europeus, norte-americanos e também colegas australianos do Carsales - o Maserati Grecale será revelado finalmente no Salão de Milão que acontece a partir do próximo dia 16 de novembro.

Maserati Grecale
Maserati Grecale por ora foi somente anunciado, ainda com camuflagem que esconde seu design final
Crédito: Divulgação
toggle button

Ao anunciar a data de revelação do novo SUV médio na semana passada, a montadora italiana também disse que "a contagem regressiva para a descoberta do novo modelo, que tem o nome de um vento intenso, revolucionário e excepcional... Começou oficialmente". Faz mais de um ano que o público aguarda para ver o Grecale sem disfarce, desde que sua primeira aparição oficial aconteceu.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Maserati Grecale será rival de Macan, X3 e cia

O SUV havia sido prometido primeiramente em setembro de 2019, quando a Maserati detalhou os planos para criar um SUV totalmente novo que se encaixaria abaixo do Levante - de porte maior, rival de Porsche Cayenne, BMW X5, Audi Q7 e Q8 e cia - e enfrentaria modelos como Porsche Macan, BMW X3, Audi Q5, Jaguar E-Pace e Range Rover Evoque, entre outros SUVs de luxo dessa categoria.

Este ano, a Maserati mostrou o Grecale camuflado em uma variedade de configurações diferentes e confirmou alguns detalhes, como uma versão Trofeo de alto desempenho. O Grecale será construído sobre a mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio, outro utilitário dessa categoria, e compartilhará sua linha de produção em Cassino, na Itália.

Maserati Grecale
Maserati Grecale será feito sobre a mesma plataforma do Alfa Romeo Stelvio
Crédito: Divulgação
toggle button

Origem do nome

Assim como a Volkswagen, que já batizou vários modelos com base em nomes de ventos (Golf, Polo, Passat, Bora, Jetta e Scirocco são alguns exemplos), a Maserati também diz que o Grecale mantém a "prática de longa data da empresa de nomear seus carros com os títulos dos ventos mais famosos do mundo".

"Tudo começou em 1963, com o lendário Mistral. Isso foi seguido por Ghibli, Bora [que também é o nome de um modelo da Volks, diga-se] e Khamsin. E, em 2016, com o Levante, o primeiro SUV criado pela marca", afirmou a fabricante italiana no comunicado.

"Uma explosão de cores antecipa o poder de uma nova brisa. Grecale é um vento que transforma o dia a dia em algo excepcional e vai soprar em toda a gama Maserati", completou o texto. Agora são menos de oito semanas para que o SUV finalmente apareça.

Maserati Grecale
Maserati Grecale será rival de Porsche Macan, BMW X3, Jaguar E-Pace e outros SUVs de luxo desse porte
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários