Novo Maserati tem vidro com transparência variável

Versão aberta do MC20, a Cielo se destaca também pelo seu motor V6 biturbo de 630 cv de potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Maserati tem vidro com transparência variável
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No Brasil, a Stellantis é mais conhecida por compactos com o Peugeot 208 (que acaba de ganhar a motorização 1.0), pelos modelos da Fiat e também pelos SUVs da Jeep. Mas o grupo empresarial também produz carros esportivos. O mais recente deles é o Maserati MC20 Cielo.O roadster é a versão aberta do MC20. O conversível preserva as portas do tipo borboleta que são um charme do cupê. Mas o grande destaque é o teto rígido, que recolhe automaticamente em 12 segundos com o toque em um botão.

Feito de vidro eletrocrômico, tem transparência regulável e pode ficar totalmente opaco. Tecnologia presente no elétrico BMW iX, apresentado recentemente no Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Maserati MC20 Cielo
Teto conversível tem acionamento elétrico e é feito de vidro
Crédito: Divulgação
toggle button

Motorização

Mecanicamente, o MC20 Cielo traz um motor 3.0 V6 biturbo de 630 cv, instalado em posição central-traseira, que é combinado com um câmbio automatizado de oito marchas e dupla embreagem.

Maserati MC20 Cielo
MC20 Cielo é equipado com motor de 630 cv permite ao conversível chegar a 320 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

O conjunto mecânico descrito acima é o mesmo do cupê, mas, com 65 quilos a mais, o conversível é menos ágil: vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge 320 km/h de velocidade máxima - o MC20 fechado alcança os 100 km/h em 2,9 s e chega aos 325 km/h.

O MC20 Cielo conta ainda com suspensão ajustável (com variador hidráulico de altura opcional) e um seletor de modos de condução com cinco opções de acerto (que afetam inclusive a sonoridade do escape).

Maserati MC20 Cielo
Suspensão dianteira pode contar com sistema de elevação hidráulico
Crédito: Divulgação
toggle button

Equipamentos

Além do teto eletrocrômico, o MC20 Cielo traz um pacote de equipamentos de série e opcionais cheio de itens sofisticados, típico dos modelos esportivos de luxo.

A lista inclui volante revestido em Alcântara, aletas para trocas de marcha no volante em fibra de carbono, coluna de direção com ajuste elétrico e sistema de som premium com 12 alto-falantes.

O comprador pode optar também por rodas de 20 polegadas feitas em fibra de carbono, que contribuem para reduzir o peso do carro em 30 kg.

Maserati MC20 Cielo
Interior é luxuoso, com revestimentos em Alcântara e peças em fibra de carbono
Crédito: Divulgação
toggle button

Série especial do Maserati MC20 Cielo

Para celebrar o lançamento do modelo, a Maserati irá oferecer 60 unidades da PrimaSerie Launch Edition.

Todas com a carroceria na tonalidade Acquamarina (parte da paleta de cores oferecida pelo programa de personalização da marca), rodas com acabamento dourado, e o interior na cor "gelo" em Alcântara e couro.

Maserati MC20 Cielo
Azul 'Acquamarina' é exclusivo da série especial de lançamento
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo estreia no mercado europeu por 260 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão). Um acréscimo de 30 mil euros (R$ 152 mil) em relação ao MC20 fechado.

Por Evandro Enoshita

Comentários