O canal de notícias da Webmotors

McLaren apresenta versão de corrida do Senna

McLaren Senna GTR chega com 825 cv e custando mais de R$ 5,5 milhões; modelo é inspirado no superesportivo Senna

por Redação WM1

Quase um ano após aparecer na forma de conceito durante o Salão de Genebra, o McLaren Senna GTR, versão ainda mais apimentada do modelo, finalmente foi apresentado em sua versão final.
Confira ofertas de McLaren usado na Webmotors
Confira ofertas de Mclaren 0km na Webmotors

Destinado às pistas, o Senna GTR é mais rápido, leve e potente que a versão de rua. Muito disso é graças ao motor V8 de 4.0 litros e dois turbocompressores que gera 825 cavalos de potência máxima. Pesando 1.188 kg, o superesportivo tem peso/potência de 694 cv por tonelada.
As 75 unidades do Senna GTR foram vendidas em poucas semanas e começam a ser entregues a partir de setembro para ou poucos e afortunados felizardos que desembolsaram 1,1 milhão de libras esterlinas mais impostos (equivalente a R$ 5,5 milhões mais impostos).

O McLaren Senna GTR gera mais de 1.000 kg de downforce, um aumento significativo em relação aos 800kg desenvolvidos pelo McLaren Senna a 250km/h. Há ainda diversas tecnologias e ajuster para deixar o modelo ainda mais no “chão”.
Mais largo que o McLaren Senna, o GTR é 34 mm mais baixo, com 1.195 mm de altura. A dianteira aumentou 77 mm, passando a 1.731 mm; e a traseira é mais larga em 68 mm, com 1.686 mm. Os pára-lamas mais largos acomodam rodas de 19 polegadas com parafuso central.

O McLaren Senna GTR sucede os lendários McLaren F1 GTR, de 1995 (vencedor de Le Mans), e o McLaren P1 ™ GTR, de 2015. Todas as unidades serão fabricadas sob encomendo em Woking, no Reino Unido.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Carregar mais