O canal de notícias da Webmotors

Mercedes-AMG E63 S Estate 'voa' em Nurburgring

Perua mais rápida do mundo entra na casa dos 7min45s nas mãos do pessoal do Sport Auto

por Redação WM1

Em uma época em que os recordes nas pistas estão caindo mais que o Neymar em jogo contra a Argentina, a Mercedes-AMG E63 S Estate cravou o tempo de 7min45s19 e tornou-se a perua mais rápida do mítico circuito de Nurburgring, na Alemanha. Importante destacar que o tempo foi estabelecido pelo pessoal da Sport Auto e não pela equipe da Mercedes-AMG.



A E63 S Estate já era considerada a perua mais rápida do mundo, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos – desbancando, na oportunidade, a cultuada Audi RS6 Avant. A station wagon da Mercedes é equipada com motor 4.0 V8 biturbo de 86,6 mkg.f de torque e 612 cv de potência máxima.



Atualmente, o recorde de Nurburgring para um carro de produção – independente da categoria – pertence ao Porsche 911 GT2 RS, com o tempo de 6min47. E apesar de a própria marca de alguns dos esportivos mais desejados cravar que não se trata de uma legítima SW, o novo Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo e seus 680 cv de potência máxima – combinação de um motor 5.0 V8 biturbo de 550 cv e outro elétrico – poderá se tornar o carro de levar as crianças na escola mais veloz de Nurburgring.


Estamos aguardando, @Porsche!


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas