Eis a perua mais rápida do mundo: E63 AMG S Estate

Modelo da Mercedes é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos - 0,3 s mais rápida que a Audi RS6 Avant

  1. Home
  2. Genebra
  3. Eis a perua mais rápida do mundo: E63 AMG S Estate
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz já havia anunciado, mas não havia apresentado em ‘carne e osso’. Bom, a espera acabou. Nesta terça-feira (7), durante o dia de imprensa do Salão de Genebra (Suíça), que abre as portas ao público nesta quinta-feira (9), foi revelada oficialmente ao mundo a perua mais rápida do mundo. Estamos falando da E63 AMG S Estate, a SW capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos – 0,3 segundo mais rápida que a arquirrival Audi RS6 Avant.

A station wagon é equipada com motor 4.0 V8 biturbo (coisa fina!) de 612 cv de potência máxima e 86,7 kgf.m de torque. A versão mais ‘mansa’, que não traz a letra ‘S’ no nome, gera apenas (fomos irônicos) 571 cv e 76,5 kgf.m. A transmissão, em ambos os casos, é automática de 9 marchas AMG Speedshift MCT e diferencial deslizando limitado (mecânico na ‘normal’ e eletrônico, na S).

icon photo
Legenda: Mercedes E63 AMG Estate
Crédito: Mercedes E63 AMG Estate

Apenas como curiosidade, a velocidade máxima – como em quase todo Mercedes-Benz – é limitada a 250 km/h. No entanto, com o kit que libera o ‘demônio’ no corpo desta bela perua, o top speed pode bater nos 290 km/h.

Na opção do ‘demo’ – a ‘S’ – há cinco modos de condução: Comfort, Sport, Sport+, Individual é Race. Todas atuam em diversos parâmetros do carro, como resposta do acelerador, velocidade das trocas de marcha, sensibilidade da caixa de direção, personalidade da suspensão, nível de atuação dos controles eletrônicos (tração e estabilidade), entre outros.

Infelizmente para os brasileiros, a assessoria de imprensa da Mercedes-Benz confirmou em Genebra que o modelo não será oferecido no Brasil nem mesmo sob encomenda.

Colaborou Rodrigo Ferreira, de Genebra

MAIS GENEBRA

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors