O canal de notícias da Webmotors

Mercedes-Benz será totalmente elétrica até 2030

Futuras plataformas da marca serão completamente para esse tipo de propulsão; em 2022 serão oito novos carros a bateria

por Marcus Celestino

Até 2022, a Mercedes-Benz terá veículos elétricos a bateria em todos os segmentos que a empresa atua. E a partir de 2025, todas as novas arquiteturas de veículos serão prioritariamente elétricas. Isso, de acordo com a companhia, acontecerá somente em mercados que apresentarem as condições para implementação desse projeto.
“A mudança EV está ganhando velocidade - especialmente no segmento de luxo, onde a Mercedes-Benz atua. O ponto de inflexão está se aproximando e estaremos prontos à medida que os mercados mudarem para a eletricidade até o final desta década”, disse Ola Källenius, CEO da Mercedes-Benz AG. No total, os investimentos em veículos elétricos a bateria entre 2022 e 2030 totalizarão mais de 40 bilhões de euros.
Confira ofertas de Mercedes-Benz 0 km, seminovos e usados na Webmotors!

Três novas arquiteturas elétricas

Em 2025, a Mercedes-Benz lançará três novas arquiteturas exclusivamente elétricas. A MB.EA cobrirá todos os automóveis de passageiros de médio a grande porte, e estabelecerá um sistema modular escalável como a espinha dorsal elétrica para o futuro portfólio de EV.

A AMG.EA, por sua vez, será uma plataforma de veículos elétricos de alto desempenho voltada para clientes da Mercedes-AMG com foco em tecnologia e desempenho. Por fim, a VAN.EA inaugura uma nova era para vans elétricas e veículos comerciais leves feitos sob medida, que contribuirão para o transporte e as cidades livres de emissões no futuro.
Conheça toda a linha Mercedes vendida no Brasil: modelos, versões, fichas técnicas

Mercedes-Benz Vision EQXX e baterias

A Mercedes-Benz desenvolve atualmente o Vision EQXX, um automóvel elétrico com uma autonomia real de mais de 1.000 quilômetros. A apresentação mundial será em 2022 e, segundo a empresa, os avanços tecnológicos obtidos com o carro serão adaptados e aplicados para uso potencial em novas arquiteturas elétricas.

Além disso, a Mercedes planeja instalar oito gigafábricas para a produção de células, junto com seus parceiros ao redor do mundo. Isso se soma à já planejada rede de nove fábricas dedicadas à construção de sistemas de baterias.
As baterias da próxima geração serão altamente padronizadas e adequadas para uso em mais de 90% de todos os automóveis e vans da Mercedes-Benz, além de serem flexíveis o suficiente para oferecer soluções individuais a todos os clientes.
Além desses avanços, a Mercedes-Benz está em negociações com parceiros para desenvolver baterias de estado sólido, com densidade de energia e segurança ainda maiores.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas