Mercedes EQS vai mais longe com preparação Brabus

Sedã elétrico de luxo ficou 7% mais eficiente com as modificações aerodinâmicas e na suspensão feitas pela empresa alemã

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes EQS vai mais longe com preparação Brabus
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os preparadores ainda não descobriram como extrair mais potência dos carros elétricos. Mas os magos da modificação de automóveis são capazes de utilizar velhos truques para tornar essas máquinas ainda mais eficientes. É o caso da alemã Brabus e o seu pacote de modificações para o elétrico Mercedes-Benz EQS.

Brabus For Mb Eqs 450 Elegant Elephant Klein (12) 1170x780
O EQS 450 modificado pela Brabus ganha novos elementos aerodinâmicos e suspensão rebaixada
toggle button

Baseado na versão Mercedes EQS 450, equipada com um conjunto motriz de 333 cv, o Brabus tem novas rodas de até 22 polegadas, defletores aerodinâmicos e um novo módulo de suspensão que agora pode ser rebaixada em 1,5 cm na dianteira e 2,5 cm na traseira na comparação com o carro padrão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O resultado dessas modificações é uma melhora de 7,2% na eficiência aerodinâmica, que segundo a Brabus pode resultar em um ganho de 7% no alcance com o carro rodando em velocidades acima de 100 km/h. Na versão EQS 450, que tem uma autonomia de 780 quilômetros (ciclo WLTP), o resultado disso é um ganho de 54,6 quilômetros.

Como qualquer bom carro mexido pela Brabus, o comprador pode escolher ainda acessórios para incrementar o carro, como tapetes de veludo, soleiras nas portas e pedaleiras de alumínio. Mudanças que deixam o EQS com o visual mais ousado e próximo da versão esportiva oficial da AMG.

Brabus For Mb Eqs 450 Elegant Elephant Klein (16) 1170x780
Na traseira, destaque para os novos defletores em fibra de carbono (além dos logos da Brabus)
toggle button

A variação da AMG, aliás, é a única disponível do EQS no mercado brasileiro. Por R$ 1.350.900, o comprador leva um elétrico de pegada esportiva, com potência de 658 cv e torque de 96,9 kgf.m e autonomia de até 586 quilômetros com uma carga. Além da capacidade de ir de 0-100 km/h em 3,8 segundos.

Comentários