Mercedes lança novo GLA no Brasil

Segunda geração do menor SUV da marca alemã chega em versão única com pacote estético da AMG

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes lança novo GLA no Brasil
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mercedes-Benz acaba de lançar a segunda geração do GLA. E começa a venda de seu SUV no Brasil em uma configuração com apelo esportivo. O novo GLA, menor crossover da marca alemã, chega por R$ 325.900 em versão única AMG Line.

Mercedes Benz Gla 200 Amg Line (34)
Mercedes Benz GLA 200 AMG Line: segunda geração do SUV da marca alemã tem pacote estético arrojado
Crédito: Divulgação

Bom lembrar que trata-se de uma configuração com um banho de loja AMG no desenho, e não na mecânica. O novo GLA chama a atenção de cara pela grade frontal trapezoidal, com nichos cromados e a estrela de três pontas interligada por uma barra horizontal.

Os faróis angulosos têm filetes de LEDs e o para-choques assinado pela AMG tem entradas de ar que crescem nas extremidades. O modelo traz barras de teto cromadas e rodas (também AMG) com aros de 20". Na traseira, as lanternas de LEDs são divididas em duas seções, separadas pelo recorte da tampa do porta-malas.

Mercedes Benz Gla 200 Amg Line (4)
Rodas com aros de 20" são assinadas pela preparadora AMG
Crédito: Divulgação

Por dentro, mais detalhes AMG, como o volante com base reta, pedaleiras cromadas e partes do acabamento que imitam fibra de carbono. Os bancos são esportivos, com material, segundo a Mercedes, igual ao usado na Fórmula 1. Os tapetes também levam a assinatura da preparadora da marca alemã.

Um dos charmes da cabine do novo GLA são as duas telas de 10", cada, interligadas. Uma serve ao quadro de instrumentos eletrônico e outra à central multimídia MBUX. Esta funciona por meio de comandos de voz, ou pelo touchpad do volante ou no próprio display sensível ao toque.

Mercedes Benz Gla 200 Amg Line (1)
Menor <span styles="font-weight: 400;">crossover da Mercedes</span>  cresceu no entre-eixos mas o comprimento se manteve o mesmo
Crédito: Divulgação

Entre os equipamentos, chave presencial, ar-condicionado automático bizona, câmera de ré e bancos dianteiros com regulagens elétricas. O SUV também oferece carregador de smartphone por indução no console central.

O pacote 'lava rápido' do novo GLA

Mercedes Benz Gla 200 Amg Line (29)
Crossover da marca premium é cheio de itens de condução semi-autônoma
Crédito: Divulgação

O novo GLA chega com o pacote de itens de auxílio ao motorista chamado Mercedes-Benz Intelligent Drive. Entre os itens, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de tráfego cruzado com frenagem de emergência, sensor de ponto cego, assistente ativo de manutenção de faixa (esterça levemente o volante), alerta de desembarque e sistema de estacionamento automático.

Uma novidade curiosa no modelo é a função “lava-rápido”. O sistema aciona automaticamente várias partes do carro antes de passar nas máquinas de lavagem expressa: os espelhos se rebatem, as janelas laterais e o teto solar são fechados, os sensores de chuva e de estacionamento são desligados, o modo recirculação de ar é ativado e a câmera frontal é ligada 8 segundos depois - para ajudar o motorista a sair do lava-jato.

Motor turbo

Duas telas interligadas: instrumentos eletrônicos e a central multimídia MBUX

O novo GLA chega ao Brasil com o motor 1.3 turbo de quatro cilindros. São 163 cv de potência e 26 kgf.m de torque máximo entre 1.620 e 4.000 rpm. O câmbio é o 7G-Tronic DCT, automatizado de dupla embreagem e sete marchas. O SUV ainda oferece quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.

O utilitário esportivo nesta segunda geração cresceu 3 cm no entre-eixos (totais 2,72 m, agora) e na largura (1,83 m). O modelo também está 8 cm mais alto (1,61 m), mas o comprimento permaneceu em 4,41 m.

Comentários