Michelin prepara pneu para rodar a 482 km/h

Composto vai permitir novos recordes. É a deixa para a Bugatti retomar o posto de carro mais veloz produzido em série

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Michelin prepara pneu para rodar a 482 km/h
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bugatti já declarou que por ora não tem planos de testar o Chiron para buscar o recorde de velocidade máxima em um carro de produção porque hoje, de acordo com a marca francesa, não existem pneus adequados - os produzidos atualmente não aguentariam tanta velocidade.

Mas parece que isso pode mudar. De acordo com a "Bloomberg", a Michelin, que já é fornecedora dos pneus do Chiron, diz que está perto de produzir um pneu capaz de rodar com segurança a 300 milhas por hora ou 482,8 km/h, a marca perseguida pelas fabricantes do composto.

bugatti chiron
Bugatti Chiron
Crédito: bugatti chiron
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A informação foi revelada à publicação por Eric Schmedding, chefe de produto para equipamentos originais da Michelin, segundo o qual a companhia está "batendo na porta das 300 milhas por hora".

 Koenigsegg Agera Rs Recorde De Velocidade Máxima
Koenigsegg Agera RS Recorde de Velocidade Máxima
Legenda: Koenigsegg Agera Rs Recorde De Velocidade Máxima
Crédito: Koenigsegg Agera RS Recorde de Velocidade Máxima
toggle button

O recorde atual, portanto, ainda está distante da marca das 300 milhas por hora, mas ela pode ser atingida em breve com os novos pneus. Na mesma reportagem da Bloomberg, John Hennessey, dono da preparadora e construtora texana de supercarros que leva o seu sobrenome, diz que o novo Venom F5 será capaz de atingir o "número mágico" e bater o recorde. A Michelin também fornece pneus para a marca norte-americana.

hennessey venom f5
Hennessey Venom F5
Crédito: hennessey venom f5
toggle button

O Venom F5 tem motor V8 biturbo com 1.622 cv de potência e pesa apenas 1.360 kg. Já o Chiron traz propulsor 8.0 W16 quadriturbo capaz de render 1.500 cv, pesando 1.996 kg. No caso do Bugatti, a máxima é limitada eletronicamente a 420 km/h, porém essa "amarra digital" pode ser facilmente removida para tentar o recorde.

Comentários