Bugatti Chiron: sem teste de velocidade máxima

CEO da Bugatti declarou que um teste de velocidade máxima não é prioridade para o superesportivo Chiron

  1. Home
  2. Notícias
  3. Bugatti Chiron: sem teste de velocidade máxima
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Teremos um teste de velocidade máxima do Bugatti Chiron? Bom, de acordo com o CEO da marca, Stephan Winkelmann, saber qual a velocidade máxima real do hipercarro francês não é prioridade. Todos esperavam que o superesportivo francês fosse colocado à prova em uma pista para tentar quebrar o recorde de carro de produção mais rápido do mundo, hoje nas mãos do Koenigsegg Agera RS.

icon photo
Legenda: Bugatti Chiron durante teste dos 0 - 400 km/h - 0 novamente
Crédito: Divulgação

“Um teste de velocidade não é minha prioridade. Eu tenho muitas coisas para fazer ”, disse Winkelmann. “Eu nem sei o quão rápido nosso carro pode ir”, completou. Atualmente, 320 unidades das 500 do Bugatti Chiron que serão produzidas já foram vendidas. Com essa declaração, a teoria de alguns especialistas de que o Chiron não tem condições de superar o Koenigsegg Agera RS ganha mais força.

 Interior do Bugatti Chiron
Legenda: Interior do Bugatti Chiron
Crédito: Divulgação

Em novembro do ano passado, no estado de Nevada, Nos Estados Unidos, a Koenigsegg bateu o recorde de carro de produção mais rápido do mundo ao cravar uma velocidade média de 444,6 km/h. A marca anterior pertencia ao Bugatti Veyron Super Sport, que em  4 de julho de 2010, na pista de testes do Grupo Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha, cravou 431 km/h (269,3 mph).

O Bugatti Chiron é equipado com motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.520 cv de potência máxima.

icon photo
Legenda: Bugatti Chiron
Crédito: Divulgação

HENNESSEY VENON F5

Outro carro que promete entrar na briga para ser o carro mais rápido do mundo é o Hennessey Venon F5. Segundo a preparadora norte-americana, o hipercarro apresentado no SEMA Show ano passado pode passar dos 480 km/h. E ao contrário da Bugatti, que parece não estar dando muita bola para o teste de velocidade máxima, a Hennessey já declarou que colocará o Venon F5 à prova.

 Bugatti Chiron 2017
Legenda: Bugatti Chiron 2017
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors