O Canal de notícias da Webmotors

Últimas Notícia

Mini apresenta seu primeiro carro 100% elétrico

Modelo chegará à Europa em 2020 custando o equivalente a R$ 130 mil

  1. Home
  2. Notícias
  3. Mini apresenta seu primeiro carro 100% elétrico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mundo dos carros elétricos ganhou mais um integrante: a Mini. A empresa britânica revelou seu primeiro veículo totalmente elétrico, o Cooper SE ou Mini Electric. Segundo a marca, o desempenho será semelhante ao Mini Cooper S, mas sem queimar uma gota de combustível. Para isso, usará o motor elétrico desenvolvido pelo grupo BMW, capaz de entregar 186 cv e 27,5 kgf.m de torque. Com isso, o modelo fará de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 150 km/h.

 Mini Electric é o primeiro 100% elétrico da marca britânica Mini
Legenda: Mini Electric é o primeiro 100% elétrico da marca britânica Mini

A bateria do modelo é posta em formato "T" para percorrer a região central do hatch e a parte inferior do banco traseiro, a ideia é roubar a menor quantidade possível de espaço do interior. A capacidade é de 32,6 kWh, ou seja, cerca de 200 km de autonomia com uma carga apenas.

Visando ampliar o alcance, o Mini Electric terá os modelos Green, que suaviza as repostas do acelerador, e Green+, que limita ou até mesmo desliga recursos como ar-condicionado para preservar a energia da bateria. Outra inovação é adoção de dois soquetes de recarga, uma para uso doméstico e outro para pontos públicos. É possível carregar até 80% da bateria em 35 minutos no modo de recarga rápida.

 Mini Electric interior
Legenda: Mini Electric interior

O modelo chegará às lojas da Europa apenas em março de 2020, mas o preço já está definido: 30.400 euro, ou cerca de R$ 130 mil na conversão direta. Ainda não há previsão de chegada do modelo ao Brasil.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors