O Mini Cooper de três portas e o Mini Aceman alcançaram a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão do European New Car Assessment Programme (Euro NCAP), um dos mais rigorosos institutos de avaliação de segurança veicular da Europa.
O resultado consolida a nova geração da marca como referência em segurança, já que quatro modelos da família Mini receberam a nota máxima: Cooper, Aceman, Cooper elétrico e Countryman.
A pontuação máxima foi atribuída graças ao desempenho sólido dos dois modelos em situações de colisão e ao pacote avançado de sistemas de assistência à condução oferecido de série.
O Euro NCAP avalia a segurança dos carros em quatro categorias: proteção dos ocupantes adultos, proteção infantil, segurança de pedestres e tecnologias de assistência.
No caso do Mini Cooper de três portas, os resultados foram os seguintes: 83% em proteção de ocupantes adultos, 82% em segurança infantil, 81% em proteção de pedestres e 77% em assistentes de segurança.
Já o Mini Aceman apresentou 83% em ocupantes adultos, 87% em crianças, 77% em pedestres e 79% em assistentes de segurança.
Veja também: BYD dá descontos em SUVs híbridos populares
A certificação de cinco estrelas vale para todas as variantes de motorização dos modelos. Isso significa que, no caso do Cooper, versões como Cooper C, Cooper S e John Cooper Works têm o mesmo padrão de segurança.
Já no Aceman, a nota máxima foi confirmada para o Aceman E, Aceman SE e John Cooper Works Aceman.
Com a conquista de Cooper e Aceman, já são quatro modelos da atual família Mini com nota máxima no Euro NCAP. O Mini Cooper totalmente elétrico e o Mini Countryman também haviam alcançado cinco estrelas em avaliações anteriores.



Email enviado com sucesso!