Mini traz Cooper JCW hatch e conversível ao Brasil

Dupla chega equipada com motor 2.0 turbo de 231 cv e já está disponível nas lojas da marca espalhadas pelo país

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mini traz Cooper JCW hatch e conversível ao Brasil
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após a estreia do Mini Countryman JCW, a marca de carros com DNA de kart que pertence à BMW traz a partir dos próximos dias ao Brasil o novo Cooper JCW - nas versões hatch de três portas e conversível. Ambos já estão à venda por R$ 319.990 e R$ 349.990, respectivamente. JCW é a sigla para John Cooper Works.

Os dois são movidos por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros capaz de entregar 231 cv de potência e 38,8 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem. Com esse conjunto, o hatch pode acelerar de zero a 100 km/h em 6,1 segundos e chegar a 250 km/h - a versão conversível atinge os 100 km/h em 6,4 s e tem velocidade máxima de 245 km/h.

O Mini JCW chega ao país nas versões hatch (três portas) e conversível
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como são os novos Mini JCW

Segundo a Mini, o acerto de suspensão foi desenvolvido e aprimorado para garantir a "sensação de kart" ao volante combinada com agilidade nas trocas de direção.

Visualmente, além dos faróis com LEDs, a traseira do hatch tem um spoiler em formato aerodinâmico e difusor preto, que reforçam a esportividade. A saída de escape central é outro diferencial, assim como os freios com pinças pintadas de vermelho. As rodas de 17 polegadas completam o design exclusivo.

O novo Mini John Cooper Works chega ao Brasil nas versões hatch (acima) e conversível
Crédito: Divulgação
toggle button

Já o conversível - assim como a versão Cooper S - tem capota que pode ser levantada ou abaixada em 18 segundos, porém até a velocidade máxima de 30 km/h.

Na cabine, destaque para o display em OLED de alta resolução, que tem 24 cm e pode ser operado por motorista ou passageiro, por toque ou controle de voz. O console central tem carregador de celular sem fio e o sistema de som é assinado pela Harman Kardon - são 12 alto-falantes e 365 Watts de potência.

Tanto o hatch quando o conversível têm o mesmo motor 2.0 turbo de 231 cv e 38,8 kgfm
Crédito: Divulgação
toggle button

A central multimídia, importante dizer, tem compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto sem fio e funciona com o Mini Operating System 9, que reúne todas as funções do carro em um lugar só.

A dupla preparada pela JCW vem de série com o Driving Assistant Plus e o Parking Assistant Plus, que incluem funções como assistente de manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360 graus, sensor de ponto cego, prevenção de colisões, controles de direção longitudinal e lateral (para entrar e sair de uma vaga), assistente de reversão e câmera traseira, por exemplo.

Todos os instrumentos e também a multimídia ficam concentrados no painel redondo de OLED
Crédito: Divulgação
toggle button

São 11 opções de cores - sempre com o teto em vermelho chili, exceto quando a própria carroceria for na cor vermelho chili ou no amarelo sunny side, o que muda a cor do teto para preto.

No conversível, a capota pode ser levantada ou abaixada em 18 segundos, até a velocidade de 30 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

Já no caso do Mini JCW Cabrio são 12 opções de cores e 2 opções para a capota, que é padrão na cor preta, mas há também a opção "Mini Yours", que tem clara referência à origem britânica. Por dentro, o modelo tem como opção única a combinação de preto com detalhes em vermelho.

Comentários
Wid badge