Minivan Volvo EM90 "vaza" antes da estreia

Primeiro modelo monovolume da marca sueca teve as informações técnicas e fotos divulgadas pelo governo chinês

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Minivan Volvo EM90 "vaza" antes da estreia
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Algo já bem conhecido entre os fãs de automóveis é que o governo chinês é o maior segredeiro do país asiático, já que tem por hábito divulgar, antes da data do lançamento, fotos e dados técnicos dos novos automóveis homologados por lá. A mais recente "vítima" é o Volvo EM90.

Apesar de ter o visual típico dos modelos mais recentes da marca sueca, a Volvo EM90 é derivada da Zeekr 009, uma minivan de luxo apresentada no ano passado na China. Esse parentesco é explicado por ambas as marcas serem propriedade da Geely.

Volvo Em901
A EM90 é uma reestilização de frente e traseira da minivan Zeekr 009
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com 5,21 m de comprimento, 2,02 m de largura, 1,86 m de altura e entre-eixos de 3,21 m, a EM90 é um modelo de porte grande, com dimensões semelhantes às de carros como o Chrysler Pacifica e o Kia Carnival.

É uma pena que a não foram vazadas imagens do interior do modelo, que terá capacidade para "apenas" seis passageiros. Ou seja: podemos esperar um interior amplo e luxuoso, próximo ao de jatos executivos.

Volvo Em902
As opções de rodas que estarão disponíveis para o modelo no mercado chinês
toggle button

A Volvo EM90 será produzida na China sobre uma variação da plataforma modular SEA, feita para carros elétricos e que, em uma versão de entre-eixos mais curta, é usada no SUV compacto elétrico Volvo EX30.

Justamente por conta disso, terá um conjunto motriz elétrico de 272 cv e capacidade para atingir 180 km/h de velocidade máxima.

Comentários